Um partido em movimento

FOTO Douglas Gomes-85

 

As recentes manifestações pelo Brasil, por mais paradoxal que possam parecer, fizeram dos partidos fóruns naturais de discussão do que foi aclamado pelas ruas. Os desabafos gritados em forma de cartazes e faixas denunciavam problemas e clamavam por soluções imediatas. Os milhares de pessoas que foram às ruas mostraram inconformismo e pediram atuação firme das instituições de poder sobre problemas básicos da população.

Os partidos políticos têm a oportunidade de melhorar muitos dos quesitos que foram postos à mostra nas ruas, mas talvez muitos desses partidos não possuam entendimento do que realmente aconteceu nas ruas e praças de centenas de cidades pelo Brasil.

O PRB tem construído sua identidade no contato direto com as pessoas, por isso não foi surpresa os protestos contra o aumento das passagens de ônibus na cidade de São Paulo. Já havíamos identificado isso na campanha do candidato a prefeito Celso Russomanno, que teve a coragem de propor um sistema mais justo de cobrança, que é a tarifa proporcional. Foi preciso ousadia para propor esse modelo e enfrentar os problemas do transporte público na cidade, pois essa proposta beneficiaria a todos, uma vez que o valor da passagem seria menor para quem não fizesse o trajeto todo, o que significa que na média, haveria uma redução do valor das passagens.

Ao aplicar modelos de gestão moderna que estão alinhados com as aspirações da população que foi às ruas, o PRB encontra sua mais pura identidade. É isso que os movimentos sociais e setoriais do partido estão desenvolvendo neste momento. Um grupo de pessoas que possui uma visão clara do papel do PRB dentro da sociedade. E mais do que só entender o que a população quer dos seus representantes no Executivo e no Legislativo, estamos criando novos formatos de gestão pública, propostas modernas de ação para que o Estado seja capaz de atender aos anseios da população que usa diariamente o transporte público, os serviços de saúde e que querem uma educação e uma segurança melhores. Propostas para a melhoria das condições do meio ambiente e de qualidade de vida nas cidades, inovações que produzem desenvolvimento social, humano e econômico, cultura em todas as suas vertentes, do lazer à formação humana. Propostas que se identificam com os anseios e o dia a dia dos brasileiros, que querem gestão pública de qualidade, com seriedade, autoridade e decisão republicanas.

Coordenar esses movimentos é antes de tudo uma responsabilidade muito grande. Construir junto com profissionais, estudiosos, parlamentares, todos da mais alta capacidade técnica, os meios e as respostas que atendam de maneira eficiente essa nova e atuante população brasileira, faz do PRB o partido mais identificado com os valores republicanos do Brasil. Um partido que se preocupa com a mulher, com o jovem e com o idoso, todos força importante e qualificada da sociedade.

Não há recompensa maior do que fazer parte da história de um partido como o PRB e sentir que o Brasil pode e vai mudar para melhor.

Carlos Alberto Joaquim Baltazar

Coordenador-geral Nacional dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest