Turismo em crescimento no Estado de São Paulo

Artigo escrito por Sebastião Santos, deputado estadual pelo PRB São Paulo

Publicado em 6/9/2016 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 14:04

Uma bandeira que tenho levantado fortemente em meu mandato é o turismo do Estado de São Paulo. Sempre enalteci sua importância e os benefícios recorrentes por todos esses anos.

Destaco sempre os eventos nas regiões do noroeste, oeste e centro do Estado, e os promovo para que ganhem visibilidade para buscarem melhorias e criatividade. A luta pelo turismo tem dado grandes frutos pelo Estado, porque sonhar é algo que dá pra se tornar realidade quando acreditamos no potencial de seus administradores. Os resultados das conquistas são evidentes e é isso que vem me acontecendo.

Os municípios têm procurado se informar sobre os procedimentos para tornar aquela região de interesse turístico, uma luta conjunta e de parceria com as cidades interessadas. Entre elas destaco os municípios: Espírito Santo do Pinhal, Tatuí e Barretos. Cada localidade tem um elemento que instiga e estimulo a atração dos turistas.

Em Pinhal, podemos destacar a extrema qualidade do café, que trouxe para o município premiações no ano de 2013. Laura Luiza Del Guerra Vergueiro produziu o café ganhador do 12º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira.

Já em Barretos temos a famosa Festa do Peão de Boiadeiro, que se enquadra no turismo rural e o Hospital de Câncer, que se encaixa na atuação do turismo de saúde. Milhares de pessoas saem de sua cidade para fazer tratamento contra essa doença entre outras especialidades.

Espírito Santo do Pinhal está prestes a sair como município de interesse turístico, os envolvidos fizeram o necessário para apresentar o Projeto Diretor e toda documentação necessária para que ocorresse isso, assim também como Barretos que já entregou seis livros contendo todo planejamento da cidade, além da documentação necessária.

Queremos o Estado de São Paulo sempre em evidência ao mundo e ao Brasil, com suas riquezas e seus tempos modernos.

*Sebastião Santos é deputado estadual pelo PRB São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend