PRB: Um partido em plena ascensão

16_09_13_artigos_e_textos_sp_gilmaci_santos_um_partido_em_plena_ascensão

Em 25 de agosto, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o partido que mais cresce no Brasil, completou oito anos desde sua fundação. Sua recente, mas frutífera história demonstra a força da união de pessoas que lutam por um mesmo ideal: o crescimento de nosso País.

O PRB nasceu de um clamor popular; eu mesmo acompanhei a criação deste partido; queríamos ser a voz de uma nação sedenta por mudanças e, de certa forma, conseguimos alcançar este objetivo. No ano passado nosso partido que até então era considerado nanico elegeu 1.204 representantes para as câmaras municipais de quase todo o País e 77 para as prefeituras, um aumento de 54% no número de vereadores e 42% no de prefeitos.

É certo que alcançamos esses números graças ao empenho de todos os republicanos que representam esta legenda. Mas não poderia deixar de citar o braço firme de nosso presidente nacional, o advogado Marcos Pereira, que assumiu a presidência há pouco mais de dois anos, mas provocou mudanças gigantescas neste curto período. Especialista em direito e processo penal, este grande homem se dedicou e viajou por todo o Brasil, apoiando os candidatos republicanos de todos os estados.

Vale salientar que o crescimento do partido vem demonstrando que a população tem buscado organizações que a representem melhor. Recentemente, uma pesquisa Ibope divulgada pela Transparência Internacional, mostrou que 81% dos brasileiros consideram os partidos “corruptos ou muito corruptos”. Os números traduzem a insatisfação que ficou explícita com as seguidas manifestações que ocorreram por todo o país. O PRB vai agora à contramão da maioria e chama para o debate os que estão insatisfeitos com a situação atual, o partido não propõe apenas discussões, mas reúne pessoas de todo o país para encontrar soluções viáveis para tantos problemas.

O PRB é também um parceiro incondicional da mulher na política. No mês de agosto reunimos centenas delas em Brasília, no I Congresso Nacional do PRB Mulher, quando unimos republicanas de todas as regiões do país, organizadas em caravanas e que, coordenadas pela deputada estadual Rosangela Gomes (PRB/RJ), discutiram exclusivamente sobre política e a inserção das mulheres neste seguimento.

Todos puderam ver o crescimento do PRB com o programa partidário veiculado recentemente em rede nacional de rádio e TV. A nação republicana ficou realmente orgulhosa com a grandeza deste partido. Hoje, além de termos alcançado câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas e o senado, marcamos presença também em um dos ministérios, o da Pesca e Aquicultura, com Marcelo Crivella, um nome que se tornou respeitado por sua postura diferenciada em meio a uma política tão desacreditada.

Nossa bancada no Congresso também tem se posicionado de maneira representativa no que diz respeito a assuntos polêmicos como, por exemplo, a maioridade penal e a reforma política. Com relação a esses temas buscamos mudanças democráticas, ou como disse o presidente Marcos Pereira: “Não vamos concordar com manobras. Estamos de olho”.

A história do PRB está apenas no começo, estou certo de que conquistas foram alcançadas, mas falta ainda muito para construirmos e alcançarmos aquilo que sonhamos. Temos discutido a situação política para então buscarmos soluções efetivas, e é exatamente para isso que serve um partido político, para fazer valer os direitos e provocar mudanças sociais.

Avante, amigos republicanos, que outros anos venham tão grandiosos como este, e para que isso se concretize precisamos de união, trabalho e transparência.

*Gilmaci Santos é deputado estadual pelo PRB e líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest