PRB lidera em cidades da Bahia

Artigo escrito por Márcio Marinho, deputado federal e presidente do PRB Bahia.

Publicado em 27/10/2014 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 18:53

A performance do PRB nas eleições do dia 5 de outubro, na Bahia, revelou a conquista da liderança em várias cidades. Os municípios de Lauro de Freitas, Itabuna, Jequié, Luis Eduardo Magalhães, Santo Amaro da Purificação, Simões filho e Amélia Rodrigues são exemplos do avanço da legenda em nosso Estado.

A eleição de dois deputados federais e dois estaduais entre os mais votados da capital e interior demonstra não apenas um crescimento da bancada republicana mas também uma capilaridade maior e um patrimônio eleitoral que vem se consolidando visivelmente a cada eleição.

O PRB na Bahia não é um “guarda chuva” eleitoral, como tantos outros partidos que vemos Brasil afora, mas uma legenda composta por uma militância que a cada pleito se revela ainda mais atuante e comprometida com as bandeiras que defendemos em nível nacional, estadual e municipal.

Estamos vivendo na Bahia um momento ímpar de conscientização política e exercício da cidadania através da nossa preocupação em promover o conhecimento e a prática da boa política, descortinando, principalmente para os jovens novas possibilidades através do seu engajamento político, fomentando o aparecimento de novos talentos para a política brasileira.

O PRB na Bahia tem plena consciência de que o momento da eleição é único e significa o clímax de um trabalho que é desenvolvido ao longo do anos, de forma contínua e competente. A conquista de quase meio milhão de votos dos baianos não se deve ao acaso.

Obtivemos 270.129 votos para Deputado Federal e 227.093 votos para Deputado Estadual, resultado de um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido desde a fundação do nosso partido em solo baiano.

Aos militantes, e amigos, do PRB na Bahia, as nossas congratulações por essa vitória brilhante que representa a colheita dos frutos semeados em terreno fértil e regado a cada dia. Cada um dos militantes da Bahia é um Republicano a serviço do Brasil.

Parabéns PRB! Parabéns Bahia!

 

*Márcio Marinho é deputado federal e presidente do PRB Bahia

Reportar Erro
Send this to a friend