PRB: 12 anos de trabalho pelo Brasil

Artigo escrito por Cleber Verde, deputado federal pelo PRB Maranhão e líder do partido na Câmara dos Deputados

Publicado em 24/8/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 12:42

Liderar a bancada do Partido Republicano Brasileiro no ano em que ele completa 12 anos de fundação é motivo de muito orgulho para mim. Antes de ser PRB, fomos Partido Municipalista Renovador (PMR). A sigla recebeu o apoio de 450 mil eleitores brasileiros e foi fundada em 2005. No ano seguinte, legitimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sua denominação foi alterada para Partido Republicano Brasileiro.

O PRB nasceu com a missão de trazer para o cerne da política brasileira o princípio republicano. É prioridade para o partido, os direitos humanos e sociais, a liberdade de expressão, os valores da família e, sobretudo, a construção de uma administração pública a serviço dos interesses coletivos. Temos trabalhado incansavelmente na defesa dos direitos da criança, do adolescente, do idoso, do trabalhador rural e para promover a geração de empregos.

Lembro-me quando recebi o convite do ex-vice-presidente da República, José Alencar, e do ex-presidente do partido, Vitor Paulo, para me filiar ao PRB. Fui um dos primeiros parlamentares a integrar a bancada na Câmara dos Deputados. Havia apenas o deputado Léo Vivas e, pouco tempo depois, o deputado Marcos Antônio. Recebi a missão de ser Representante do partido naquela ocasião e pude acompanhar todo o crescimento e desenvolvimento nos anos seguintes.

Este ano voltei a liderar a bancada do PRB na Câmara com uma missão ainda mais desafiadora: conduzir 22 parlamentares em um momento delicado da política brasileira. A crise econômica e o aumento do desemprego exigiram de nós uma postura firme e coerente, sobretudo na votação das reformas estruturantes que são fundamentais para estimular a retomada da economia.

Hoje, temos uma liderança atuante na Câmara dos Deputados e um espaço físico adequado à nossa composição partidária. Nos orgulhamos dos nossos políticos, da nossa militância e de todos que apoiam o trabalho republicano. Destacamos o empenho do ministro Marcos Pereira à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A gestão de Marcos Pereira é destaque pela adoção de medidas para reduzir o custo do investimento produtivo no Brasil e gerar mais empregos. Pereira tem se dedicado a desburocratizar o setor e beneficiar indústrias de bens de capital, médico-hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e embalagem. Pela primeira vez, 4.903 máquinas e equipamentos industriais que não são fabricados no Brasil terão suas alíquotas de importação zeradas. É um grande avanço.

Temos muito a comemorar nesses 12 anos. Nas prefeituras, nas assembleias legislativas, nas câmaras municipais e aqui no Congresso Nacional. Não foi somente a bancada do PRB que cresceu. Ascendeu também nossa força política, experiência e vontade de fazer o melhor pelo país. Estamos dando a nossa contribuição para que possamos virar a página e construir a história que desejamos para o Brasil.

*Cleber Verde é deputado federal pelo PRB Maranhão e líder do partido na Câmara dos Deputados

Reportar Erro
Send this to a friend