Passe livre para a solidariedade

SONY DSC

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no ano passado, projeto de lei que regulamenta o acesso dos voluntários que prestam assistência espiritual em hospitais e também nas casas prisionais civis e militares de todo o Estado.

Quando apresentei essa proposta no Parlamento gaúcho, considerei uma série de dificuldades encontradas por evangelizadores que diariamente se propõem a trabalhar em auxílio de enfermos e de pessoas que cumprem pena no sistema carcerário. A recém sancionada Lei 14.159/2012 assegura o direito a agentes de evangelização de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras do presídio ou da instituição hospitalar.

Os deputados gaúchos, ao aprovarem o projeto nas comissões, reconheceram na matéria um importante avanço para o trabalho de aliviar o sofrimento de doentes e para a ressocialização de apenados, posto que o acesso regulamentado de agentes evangelizadores a esses locais legitima um trabalho que complementa as ações do Poder Público nos setores penitenciário e de saúde. A mensagem de fé e esperança que é transtimitida é capaz de gerar milagres entre aqueles que muitas vezes foram esquecidos pela sociedade e até por seus familiares.

Ao mesmo tempo, é importante destacar que a nova lei tem por objetivo facilitar, reconhecer e valorizar o trabalho de voluntários que, ao dedicarem seu tempo e trabalho em auxílio dos mais necessitados, dão exemplos concretos de humanidade e de cidadania.

*Carlos Gomes é deputado estadual e presidente regional do PRB no estado do Rio Grande do Sul. Fale com ele:  carlos.gomes@al.rs.gov.br

Foto: Adriana Pereira

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest