O desafio da mulher na política

sb_16_1_13_artigos_se_sarina_faro_mulher_politica

Qual o desafio e maior barreira que retarda a entrada da mulher no meio político?

Para mim, sem dúvida o maior desafio é a conciliação. Esse termo “conciliar” é o maior dos desafios a ser enfrentado pelas mulheres que desejam entrar para o mundo político. Uma mulher cuidar de filhos, casa, marido e se dedicar às enormes demandas dos setores públicos parece ser tarefa quase impossível.

Mas é exatamente aí que entra a capacidade de superação que existe na mulher. É impressionante como conseguimos executar tantas tarefas sem perder o salto (rs). Ao mesmo tempo em que lutamos contra as mazelas sociais, temos a capacidade até melhorada para compreender os filhos e a ausência do lar sentida por todos.

Tenho sentido na pele como é difícil a conciliação. Mas a nobreza que sentimos em defender a causa do necessitado e brigar por mais igualdade, atendimento, desenvolvimento é o que nos motiva a caminhar sempre objetivando o alvo maior, que não é somente lutar pelo território limitado da nossa casa, mas sim pelo território maior: os arraiais da nossa cidade.

Cuidar do velhinho, da viúva, dos professores, estudantes, das esposas, dos adolescentes, das crianças, etc. Nossa! Parece que os cargos públicos foram criados para nós, mulheres! Temos em nós a capacidade de nos multiplicar para atender tanta gente.

Por isso que me encontrei fazendo a gestão pública. Sempre brinquei quando criança cuidando de pessoas e lutando por melhorias; quisera Deus, que me escolheu e me deu saúde, força e uma alma leve para entender cada pessoa e lutar individualmente pela causa de cada uma com a seriedade que cada caso exige.

Também sabemos ser enérgicas quando a situação requer, não aceitamos as ofensas, as discriminações que ainda se veem muitas vezes no olhar de homens que até hoje acham que nascemos apenas para “pilotar fogão”. A mulher atual tem a oportunidade de mostrar a sua capacidade única de desenvolver nosso País, e ao mesmo tempo fazê-lo mais feliz e muito mais delicado.

Sugiro que nós, mulheres, nos encontremos com frequência e, assim, possamos trocar nossas experiências e transformá-las em ações para ajudar a fazer um Brasil melhor.

Aproveitem, mulheres brasileiras, a oportunidade que temos aqui, em nosso País! Mostrem seus valores, sem medo! Sem receio! Crendo em Deus, avancem! O Brasil é de todas nós!

Sarina Faro foi eleita prefeita do Município de Malhador pelo PRB no Estado de Sergipe na legislatura de 2009-2012

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest