O Brasil tem muito jeito, sim!

telma_franco_entrevista_frb_prb-2016-foto-douglas-gomes

Há um verso em uma música que diz que “castelos nascem dos sonhos. Pra no real achar seu lugar [1]”. Nenhuma frase poderia traduzir melhor o que sinto pelo aniversário de 10 anos da nossa FRB!

Durante esse tempo, foram mais de 15 mil pessoas atendidas pelos nossos cursos de formação política, idiomas, lideranças femininas e direito eleitoral, entre outros. Tudo resultado de trabalho, dedicação e respeito aos recursos públicos que financiam nossas atividades.

A quantidade de histórias que vivemos, de cidades que visitamos e de pessoas que conhecemos nos ensinou, na prática, a verdadeira essência da política: sonho bom é aquele que se sonha acordado e em conjunto com outras pessoas.

Com sinceridade de propósitos, boa vontade e preparo, conseguimos experimentar a receita exata pela qual se formam boas comunidades, algo do qual o Brasil tanto precisa. Sociedades saudáveis são aquelas que valorizam e ajudam os indivíduos a se desenvolverem dentro das suas potencialidades.

Queremos nada menos que desenvolver uma nova concepção da política em nosso país, abandonando sua versão criminalizada e fortalecendo o papel do cidadão comum, para o seu bom funcionamento. Todos temos responsabilidades sobre o nosso ecossistema político e devemos exercê-las de forma qualificada e urgente.

Nenhuma sociedade boa é construída de cima para baixo. Pelo contrário, todas as nações desenvolvidas possuem comunidades que se sobrepõem e controlam suas elites políticas. A classe política deve ser responsiva ao seu povo, sabendo escolher bem suas prioridades, buscando a aplicação eficiente dos recursos e prestando contas de cada passo que dão.

Tudo que fizemos nestes 10 anos nos preparou para vivermos a próxima década. E como ninguém pode ficar estagnado, a Fundação Republicana Brasileira está preparando novos projetos, em especial para a construção de um ambiente de formação continuada (aguardem!).

A FRB é o conjunto de pessoas que a forma, sejam como estudantes, gestores, instrutores, o pessoal da administração, da comunicação, da limpeza e do cafezinho! Temos muito orgulho das nossas cores, crenças, sotaques e experiências.

O Brasil tem muito jeito! É só fazer as coisas do jeito certo que avançaremos 100 anos em 10, trazendo o Brasil dos nossos sonhos para o nosso dia a dia bem mais rápido do que pensamos!

[1] “Léo e Bia”, música de Oswaldo Montenegro.

**Telma Franco é presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!