Hamam completa um ano frente à Secretaria de Desenvolvimento Social de SP

Hamam completa um ano frente à Secretaria de Desenvolvimento Social de SP

 

Há um ano frente à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogerio Hamam (PRB) faz balanço dos desafios superados e as metas alcançadas em sua gestão, como o repasse de recursos através do Programa São Paulo Solidário, que permite prefeituras adquirirem materiais permanentes. E os programas Vilaleite e do restaurante popular Bom Prato? Você confere isso e muito mais no artigo abaixo.

Novos caminhos para a política de assistência social

Quando assumimos a Secretaria de Desenvolvimento Social, a convite do Governador Geraldo Alckmin, estávamos cientes da grande responsabilidade que teríamos pela frente. Durante esse ano, com a ajuda da nossa equipe, superamos desafios, alcançamos metas e tivemos importantes conquistas.

Uma das iniciativas inéditas dessa gestão foi o repasse de recursos através do Programa São Paulo Solidário para que as prefeituras pudessem adquirir materiais permanentes. Com isso, oferecemos a muitas famílias oportunidades para reformar suas moradias, acesso à estrutura de saneamento básico, água potável o que implica na melhoria das condições de vida.

Essa é uma das formas de promover a mobilidade social das pessoas em situação de extrema pobreza. Muitos outros programas da nossa pasta foram ampliados: ultrapassamos 100 mil beneficiários no Ação Jovem e atingimos 200 mil famílias no Renda Cidadã.

Na área de segurança alimentar e nutricional, temos o Vivaleite e o restaurante popular Bom Prato. Desde dezembro de 2000 já foram servidas mais de 120 milhões de refeições com investimentos de R$ 273 milhões. Inauguramos novas unidades e oferecemos atendimento aos dependentes químicos da Cracolândia – que passaram a receber jantar e refeições aos finais de semana – e aos imigrantes haitianos, em caráter emergencial.

Temos também a meta de incentivar todos os municípios paulistas com a implantação dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para beneficiar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nossa Secretaria se dedica ainda à elaboração de políticas públicas para atender a população idosa. Implantamos em cerca de 300 municípios os Centros de Atenção ao Idoso – Novo Dia e Conviver – para fomentar a nossa atuação em todo o Estado.

Criamos o SP Voluntário que tem como objetivo promover a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado e lançamos a Frente de Inovação Social que, com a cooperação das organizações governamentais, sociedade civil, entidades empresariais e cidadãos, impulsiona o desenvolvimento social do Estado de forma colaborativa.

Nosso compromisso é consolidar cada vez mais o Sistema Único da Assistência Social, os direitos sociais e o acesso às políticas públicas para quem mais precisa. Sabemos que muitos caminhos já foram percorridos, mas ainda temos muito a fazer. Essa é a nossa maior missão.

*Rogerio Hamam é secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest