Mais Petrobras

Marcos Pereira é presidente nacional do PRB.

Publicado em 22/11/2014 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 20:04

As denúncias de corrupção envolvendo diretores da Petrobras, a maior empresa pública do Brasil, nos remetem a um dito popular muito usado pelos matutos do nosso interior: “Cada enxadada, uma minhoca”.

Desde a divulgação da Operação Lava Jato, comandada pela Polícia Federal, várias pessoas já foram presas – incluindo ex-funcionários da estatal e diretores de empreiteiras – e outras tantas devem ter o mesmo destino.

As somas supostamente desviadas reveladas pela PF ultrapassam em muito – muito mesmo – aquelas que mandaram para a cadeia dirigentes do PT e de outros partidos no escândalo do Mensalão.

Na verdade, estamos diante da maior denúncia de corrupção da história do país, talvez uma das maiores do mundo. Se comprovadas todas as informações colhidas nas delações premiadas, vai faltar cela pra tanta gente.

O parlamento, a imprensa e a sociedade devem manter atenção redobrada em toda a movimentação. Precisamos deixar de lado a retórica política para apurar e punir com rigor aqueles que se refestelam com o dinheiro público.

Não estamos diante de minhocas. São verdadeiros minhocuçús. As enxadadas estão cada vez mais profundas e certeiras. Ninguém sabe onde tudo isso vai dar. A única certeza é a de que o povo brasileiro é a maior vítima.

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

*Artigo publicado com exclusividade no Blog do R7: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/

 

Reportar Erro
Send this to a friend