Hora de reformar o Brasil

 

marcos-pereira-prb-2015

 

O Brasil passa por um processo de limpeza no seu sistema político. Nunca antes na história do País o poder teve sua nudez exposta como agora. Pela primeira vez desde a consolidação da República, testemunhamos tantos homens poderosos – sejam grandes empreiteiros, políticos e agentes públicos – serem presos e condenados.

Há em curso um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ela é acusada de maquiar as contas públicas a fim de melhorar o balanço. Ela também é responsabilizada, de acordo com a denúncia, de conhecer a corrupção na Petrobras, que destruiu a maior empresa pública do Brasil, e nada ter feito para impedir.

A Procuradoria-Geral da República pediu, no dia 16 de dezembro, o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da Presidência da Câmara. Ele é acusado de mentir em depoimento numa CPI quando negou possuir contas em bancos no exterior. Ele também responde processo por corrupção e lavagem de dinheiro.

O clima político tenso incide diretamente na economia brasileira. A recessão atinge em cheio o País. Mais de 1 milhão de pessoas perderam seus empregos e a dívida pública aumentou. O governo estourou suas contas e até mesmo os programas sociais correm risco de terem os repasses suspensos. Regredimos, em vez de crescer.

Todo esse cenário desolador, por absurdo que pareça, pode ser positivo. Desde a redemocratização em 1985 não se via esse desejo genuíno de passar o Brasil a limpo. As nossas instituições estão solidificadas e em pleno funcionamento, o que garante, embora a escuridão do momento, uma luz no fim do túnel. Precisamos agir.

Temos a oportunidade de depurar a política brasileira e eliminar tudo aquilo que não presta. É hora de mulheres e homens republicanos de verdade se levantarem para dar um basta na corrupção e na ineficiência do Estado. O cidadão não suporta mais ser penalizado pelos desmandos daqueles que conduzem a nação.

Os partidos sérios devem se unir em defesa do Brasil numa postura muito além da mesquinha troca de cargos públicos por apoio. O bonde da história está passando. E está praticamente vazio. São poucos os que querem consertar o País verdadeiramente, mas eles existem. Essas pessoas mais do que nunca precisam do apoio de toda a nação.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

* Artigo publicado originalmente na Folha Universal de 27/12/2015 – página 2

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Blog: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

Flickr: https://www.flickr.com/photos/marcospereira1010/albums

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest