Dia Mundial da Juventude 

Dia Mundial da Juventude 

Artigo escrito por Renato Junqueira, coordenador Nacional do PRB Juventude

Publicado em 29/3/2016 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 14:31

Celebrado no dia 30 de Março, o Dia Mundial da Juventude pretende dar mais visibilidade aos problemas enfrentados pelos jovens, tais como a educação de baixa qualidade, más condições de vida, genocídio da juventude, entre outras mazelas que têm atingido a faixa etária no Brasil. Além disso, a data visa instigar o comprometimento de toda a sociedade com a causa.

A temática de juventude vem ganhando espaço nas últimas décadas e se consolidando em nosso país como uma questão de relevância pública de grande parte dos movimentos, entidades e formuladores de políticas, tendo conquistado alguns avanços.

Entretanto, uma parcela significativa desses jovens não têm a educação básica, segurança e as oportunidades que necessitam. Mas, apesar das dificuldades enfrentadas, nos últimos anos, os jovens vêm se mobilizando em grande número para construir um futuro melhor. Para que esse futuro se torne realidade, não só o governo, mas toda a sociedade e principalmente a juventude devem se unir, reagir e construir o futuro que tanto almejam.

Essa data não pode apenas ser um motivo de celebração, mas deve servir de referencial para que lembremos e despertemos a juventude para que esta se mobilize, se organize e lute para construir mais direitos. Dentro do PRB Juventude, temos um grupo chamado “Bora Reagir” e eu convido você jovem, a juntar-se a nós para promover essa reação. Sempre falo que é preciso reagir lutando contra os desgovernos e para isso, é preciso participar de uma forma efetiva da política. Eu ouvi uma mensagem que tem tudo a ver com esse momento. O texto dizia que: “Aquele que se ausenta acaba perdendo a razão”. Então, não se ausente da política, não seja apolítico, faça a diferença. A política é boa, a politicagem é que é ruim. Venha para o PRB e #BoraReagir.

 

*Renato Junqueira é coordenador Nacional do PRB Juventude

Reportar Erro
Send this to a friend