Crise e oportunidade do turismo

Crise e oportunidade do turismo

Sebastião Santos destaca a importância de fomentar o setor do turismo em São Paulo.

 

O Estado de São Paulo possui atualmente 70 estâncias turísticas, classificadas em balneárias, hidrominerais, climáticas e turísticas. Além do intuito social de levar lazer às pessoas, elas trazem consigo um papel de extrema importância, pois colaboram com fomentação do município, cidade etc. Sem esse braço forte na economia, situações piores a crise a qual vivemos atualmente poderiam acontecer.

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado, é grande responsável pela verba direcionada as localidades onde estão as estâncias. Segundo o portal da Secretária do Turismo, tal departamento prevê uma liberação de recursos de R$ 270 milhões até o final de 2015, e desde 2011 foram investidos mais de R$ 1 bilhão nessa área, que é uma das responsáveis pela movimentação de aproximadamente 56 setores econômicos e gera mais de 1 milhão de empregos.

Com isso, vemos o quão essencial é o turismo para nós, caso não fosse; investimentos, muitos menos projetos surgiriam para o apoio de tal. Por isso, luto para que aconteça um avanço paulatinamente nesse segmento que não só pode, mas é um dos meios para saída da crise.

Não é recente o nosso trabalho para que diversos municípios venham ser de interesse turístico, a título de exemplo tem Tatuí, conhecida como “Capital da Música”, onde fica um dos mais excelentes conservatórios musicais, entre outros pontos magníficos. Dentre as muitas regiões visadas a serem de interesse turístico, Tatuí está fazendo a lição de casa pra providenciar todos os documentos necessários para se tornar uma dos primeiros municípios a ser reconhecido pela Assembleia Legislativa em votação específica.

Mas esse trabalho com turismo precisa ser valorizado, sendo tratando com atenção e seriedade, porque os resultados de crescimento e a oportunidade aparecem simultaneamente com esforço, fazendo o melhor e se comprometendo com a causa, coisa que tenho feito com exatidão em meu mandato, veja como espelho o recente Projeto de Lei 1352/2015, intitulado “Roteiro Turístico do Peão de Boiadeiro”, que inclui os municípios de Barretos, Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro.

 

***Sebastião Santos é deputado estadual pelo PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest