Concursos públicos

Concursos públicos

Evandro Garla é deputado distrital e coordenador nacional do PRB Juventude

 

Atualmente, os concursos públicos são disputados, em sua maioria, por jovens de até 35 anos com boa formação acadêmica, que buscam estabilidade e bons salários. É uma novidade porque o setor deixou de ser apenas o plano B de homens e mulheres da meia idade (35-58 anos), ansiosos para garantir uma velhice sem preocupações. A cada dia, o concurso público tem se tornado a primeira opção de muitos universitários. Eles formam 12 milhões de brasileiros que se preparam para conseguir uma das 130 mil vagas previstas para 2014. E ano que vem serão mais de 180 mil oportunidades.

Na lista de opções dos “concurseiros” estão órgãos de renome: Polícia Federal, Banco Central e Ministério Público da União. Esse último concurso (MPU) registrou 69 mil inscritos, que concorreram a 263 vagas na última seleção em 2013, com uma relação de 260 candidatos por vaga. Os valores dos salários também atraem. A remuneração pode ir desde o salário mínimo até uma média de R$ 15 mil, alguns exemplos são os cargos da Receita Federal e do Poder Judiciário.

Segundo especialistas quando a prova tem muitos concorrentes, o candidato deve estar bem preparado, ou seja, ter mais tempo para se dedicar aos estudos ou participar de um cursinho preparatório.

Por isso, é essencial ter paciência e disciplina para alcançar o posto almejado. Milhares de pessoas que conseguiram a tão sonhada carreira pública, garantem que seguir essas orientações vale a pena.

*Evandro Garla é deputado distrital e coordenador nacional do Movimento PRB Juventude

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest