Cidade limpa, qualidade de vida melhor

Artigo escrito por Nunes Coelho, eleito vereador pelo PRB Taubaté (SP)

Publicado em 29/10/2012 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 09:18

Infelizmente, a cena se repete em todos os cantos do país quando estamos no período eleitoral, santinhos e panfletos são despejados em frente aos colégios de votação e proximidades.

Além de causar muito desconforto àqueles que posteriormente realizam a limpeza das vias públicas, este lixo eleitoral causa sérios danos ao meio ambiente, afinal por se misturar a sujeira presente nas ruas não poderão ser reciclados, o que normalmente se intensifica com a presença das chuvas.

Outro problema que se evidenciou no ultimo dia 07  foi o demasiado número de quedas por escorregar nas propagandas, muitas pessoas foram encaminhadas aos hospitais devido aos ferimentos e houve até casos de morte.

Toneladas de material são desperdiçadas em aterros sanitários a cada dois anos, o que é inaceitável num país que vem crescendo como referência em sustentabilidade e apreço pelas causas ambientais.

Este tipo de ação já é considerado crime eleitoral e ambiental e é um grande desrespeito com os eleitores que se dispõe a sair de suas casas e definir o futuro de seu município e de seu país.

Por este motivo em minha campanha, sob o slogan “Cidade Limpa, Qualidade de vida melhor”, optei por não poluir a cidade durante o período eleitoral e nem despejar a sobra de material nas ruas às vésperas da eleição, o que teve grande aceitação popular e possibilitou o alcance do pleito.

Acredito que as leis referentes a este despropósito devem ser revistas para que passem a vigorar de fato e de verdade.

*Nunes Coelho foi eleito vereador pelo PRB Taubaté – São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend