A trajetória de um vencedor

18_02_13_artigos_sp_gilmaci_santos_trajetoria_de_um_vencedor

Assim como muitos brasileiros, ele teve uma vida muito difícil. Filho do relacionamento entre uma empregada doméstica e o patrão, foi doado pela mãe logo após nascer. Nem tinha crescido ainda, e os pais adotivos se separaram deixando-o com a avó materna. A história que até parece tirada das páginas de uma triste ficção diz respeito à vida do presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira.

Quem conhece sua personalidade e sua postura firme nem imagina que o início de sua vida tenha sido tão difícil, mas como todos aqueles que não aceitam imóveis as adversidades e obstáculos que a vida traz, Marcos Pereira venceu e hoje é considerado um dos homens mais influentes da política brasileira. Com apenas 17 anos, Pereira já era dono de um escritório de contabilidade e formou-se em direito. Foi do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, depois para São Paulo, e com apenas 31 anos já era o vice-presidente da Rede Record.

Em 2011, Marcos Pereira assumiu a presidência nacional de nosso partido, mesmo não tendo experiência alguma nessa área. Em pouco tempo provocou mudanças profundas na legenda e na política nacional. Recentemente, em entrevista ao jornal O Hoje, de Goiânia, ele disse que acima da aliança política com a presidente Dilma Rousseff está o interesse da população. Segundo Pereira, “somos aliados, mas não subservientes”. Essa pequena frase mostra muito da atuação revolucionária deste homem.

Com quase oito anos de criação, o partido está crescendo a todo vapor. Na primeira eleição disputada em 2008, elegemos 77 vereadores e duas prefeitas em todo o Estado. Já em 2012, o partido chegou a um crescimento de mais de 70% no legislativo, elegendo 132 vereadores, cinco prefeitos e cinco vice-prefeitos, além de vários secretários municipais. Saímos com candidatura própria para a prefeitura da capital, o jornalista Celso Russomanno, que ficou entre os três primeiros candidatos mais bem votados com 1,3 milhão de votos. Em todo o país, foram eleitos 78 prefeitos, 1.204 vereadores e obtivemos quase 6 milhões de votos. Por isso, posso afirmar com toda a certeza que grande parte deste resultado deve-se à maneira inovadora que Marcos Pereira tem de liderar.

Para quem que, como eu, participou do nascimento deste partido, é extremamente recompensador ver seu crescimento quantitativo, mas, acima de tudo, qualitativo. Nosso PRB nasceu, engatinhou e hoje caminha a passos largos para se tornar um dos maiores partidos do país. Isso porque ele se destaca nesse momento histórico em que a população vê com total descrédito a atuação de políticos e partidos. Como o próprio presidente disse, nosso partido não é melhor, mas é diferente. É exatamente com esse espírito diferente que Pereira tem transformado gradativamente a visão negativa que se tem sobre a política. Hoje, sim, posso dizer que vejo um futuro satisfatório para o nosso país, pois se ergue um exército que será capaz de fazer a verdadeira política, aquela que busca ações que promovam o bem-estar individual e coletivo.

Cada época teve o seu líder ou revolucionário, a história está cheia deles, são eles que agregam multidões e representam um ideal, marcham e lutam por mudanças. Hoje vejo que se levanta um novo líder que, com certeza, ficará na história, não como o presidente de um partido, mas como representante de um povo farto da situação política que temos vivido. Com a liderança de Marcos Pereira tenho certeza de que alcançaremos grandes transformações em nosso país, pois como disse o filósofo Sócrates: “sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos”.

Marcos Pereira, parabéns e obrigado. Parabéns por sua atuação firme e inovadora, e obrigado por ter escolhido o PRB e acreditado em cada um de nós. Conte sempre com essa grande família republicana.

*Gilmaci Santos é deputado estadual pelo PRB e líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest