A obsessão pelo corpo perfeito

Marcos Pereira é presidente nacional do PRB.

Publicado em 9/12/2014 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 19:40

Temos visto nos últimos dias que a modelo e apresentadora Andressa Urach está internada no Rio Grande do Sul, onde passou por algumas cirurgias após sua coxa esquerda se infeccionar devido à aplicação de hidrogel. A prática estética visa preencher a face e o corpo, aumentando o volume da região e eliminando pequenos sulcos ou rugas na pele.

A medida divide opiniões. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) não recomenda o uso do hidrogel para procedimentos estéticos, e que sua aplicação “deve ser restrita a procedimentos considerados reparadores”, enquanto que para alguns cirurgiões plásticos não há problema algum desde que indicação seja adequada e aplicação feita por um profissional capacitado.

De um jeito ou de outro, percebe-se que a busca pelo corpo perfeito não tem levado em conta os riscos à saúde. Andressa usou e abusou dessas práticas que quase a levaram à morte. E ela sabe disso. Agora, segundo a imprensa, ela quer se dedicar à luta contra as aplicações estéticas e ser uma espécie de “embaixadora” das mulheres que já foram vítimas e que podem vir a ser.

A modelo terá a oportunidade, pelo que tudo indica, de capitalizar isso em vida. Outras mulheres não tiveram a mesma sorte. Quem não quer ter um corpo perfeito? Qual mulher não quer se ver livre das gordurinhas? A questão é: a que preço? O melhor é condicionar uma vida saudável, com alimentação regrada e exercícios físicos regulares, e não ter que “entrar na faca” para chegar ao objetivo.

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

*Artigo publicado com exclusividade no Blog do R7: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/

Reportar Erro
Send this to a friend