A força feminina

capa_15_04_artigo

O primeiro relatório da ONU Mulheres, o “Progresso das Mulheres no Mundo 2011-2012: Em Busca de Justiça”, mostrou que, apesar do reconhecimento da igualdade de gênero nas constituições de 139 países,dos 192 países membros das Nações Unidas, as mulheres ainda continuam vítimas da violência e das desigualdades no lar e no exercício de suas profissões. O mesmo relatório convoca ainda os governos a revogarem leis que discriminam as mulheres e que façam garantir uma legislação para protegê-las.

É lamentável que nos dias de hoje ainda tenhamos que nos deparar com esse tipo de injustiça. As mulheres já demonstraram o quanto são fortes e hoje ocupam espaços em todos os seguimentos da sociedade, conquistando respeito e credibilidade. Está mais do que na hora das mulheres terem o verdadeiro valor que merecem. É inquestionável a força feminina e o reconhecimento de seus méritos, já constatados pelas grandes conquistas durante a evolução de sua história. Para mim, a diferença de gênero jamais deveria limitar ou diminuir o espaço na sociedade.

Ossesio Silva é deputado estadual e vice-presidente do PRB no Estado de Pernambuco. Contate-o: ossesio.silva@alepe.pe.gov.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest