A força das lideranças

a-forca-das-liderancas-artido-aildo-rodrigues-prbsp-16-10-2014

 

Numa eleição como a que acabamos de passar (com louvor, diga-se de passagem), fica evidente o papel das lideranças políticas. Elas são cruciais para o crescimento do partido. Independente de onde atuam, uma liderança política sempre vai levar consigo um forte potencial de influenciar pessoas, pois carregam a segurança que os demais precisam para tomar decisões e agir com mais assertividade.

Mas afinal, quem são os líderes políticos? Uma liderança política é aquela que veste a camisa de uma causa republicana e acredita que a política é a forma mais eficaz para tornar reais as necessidades do povo. São os verdadeiros formadores de opinião.

Por isso é importante para o PRB, como tenho dito, aglomerar o maior número possível de líderes. São eles que vão carregar a bandeira 10 com garra e determinação e levar a mensagem republicana com convicção de um líder, ampliando, assim, exponencialmente nosso número de militantes. Somente grandes líderes políticos são capazes de mudar o rumo de um partido e torná-lo protagonista do cenário político nacional.

Um exemplo de grande liderança republicana é nosso deputado recordista de votos destas eleições, Celso Russomanno. Seu histórico há 14 anos na defesa dos direitos do consumidor, levou-o a ser o porta-voz dessa bandeira e, assim, respeitado e reconhecido como líder nato.

Entretanto, não apenas as lideranças com maior notoriedade são importantes para o PRB. Todas são. E estou falando principalmente das lideranças de bairro, que lidam diretamente com os problemas do dia-a-dia de uma comunidade e ganham o respeito dos demais pelo forte poder de mobilização. Essas lideranças são a ponte entre as ideologias do partido e os eleitores.

Por isso, começamos desde já arregimentar para o rebanho novos líderes que queiram crescer junto com o partido. É um trabalho minucioso, a conta gotas, mas cujo resultado é uma base sólida, acompanhado de crescimento vertiginoso e acalorado sentimento de orgulho de pertencer ao grupo 10.

São essas lideranças que darão base de sustentação para a campanha de 2016, quando novamente disputaremos a Prefeitura de São Paulo. Assim sendo, alguém duvida que a vitória será nossa?

 

*Aildo Rodrigues é Presidente Municipal do PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!