A força das lideranças

a-forca-das-liderancas-artido-aildo-rodrigues-prbsp-16-10-2014

 

Numa eleição como a que acabamos de passar (com louvor, diga-se de passagem), fica evidente o papel das lideranças políticas. Elas são cruciais para o crescimento do partido. Independente de onde atuam, uma liderança política sempre vai levar consigo um forte potencial de influenciar pessoas, pois carregam a segurança que os demais precisam para tomar decisões e agir com mais assertividade.

Mas afinal, quem são os líderes políticos? Uma liderança política é aquela que veste a camisa de uma causa republicana e acredita que a política é a forma mais eficaz para tornar reais as necessidades do povo. São os verdadeiros formadores de opinião.

Por isso é importante para o PRB, como tenho dito, aglomerar o maior número possível de líderes. São eles que vão carregar a bandeira 10 com garra e determinação e levar a mensagem republicana com convicção de um líder, ampliando, assim, exponencialmente nosso número de militantes. Somente grandes líderes políticos são capazes de mudar o rumo de um partido e torná-lo protagonista do cenário político nacional.

Um exemplo de grande liderança republicana é nosso deputado recordista de votos destas eleições, Celso Russomanno. Seu histórico há 14 anos na defesa dos direitos do consumidor, levou-o a ser o porta-voz dessa bandeira e, assim, respeitado e reconhecido como líder nato.

Entretanto, não apenas as lideranças com maior notoriedade são importantes para o PRB. Todas são. E estou falando principalmente das lideranças de bairro, que lidam diretamente com os problemas do dia-a-dia de uma comunidade e ganham o respeito dos demais pelo forte poder de mobilização. Essas lideranças são a ponte entre as ideologias do partido e os eleitores.

Por isso, começamos desde já arregimentar para o rebanho novos líderes que queiram crescer junto com o partido. É um trabalho minucioso, a conta gotas, mas cujo resultado é uma base sólida, acompanhado de crescimento vertiginoso e acalorado sentimento de orgulho de pertencer ao grupo 10.

São essas lideranças que darão base de sustentação para a campanha de 2016, quando novamente disputaremos a Prefeitura de São Paulo. Assim sendo, alguém duvida que a vitória será nossa?

 

*Aildo Rodrigues é Presidente Municipal do PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest