11 anos do PRB: a certeza do êxito

11 anos do PRB - A certeza do êxito

Aniversários são na verdade o início de novos ciclos, é onde mora a oportunidade de refletirmos sobre nossa caminhada e traçar novos objetivos. É aquela sensação do novo chegando, a esperança de mais renovação aliada a experiência dos anos passados. E o PRB chega aos seus 11 anos com crescimento exponencial ao longo de sua história e nesse ano comemora mais um natalício às vésperas de mais êxito para celebrarmos. A certeza do êxito não é presunção, é o sentimento de uma construção ao longo dos anos de projetos sérios e a união de pessoas compromissadas com o bem comum.

Ao longo do ano que passou fortalecemos a fundação que sustenta todo o nosso partido: mostramos ao Brasil que o PRB é um partido unido. Quem não consegue caminhar dessa forma não permanece, pois o PRB expressa uma nova política sem demagogia, com ações efetivas, transparência e ousadia com responsabilidade. Não somos passionais, somos apaixonados pelo nosso povo e a nossa terra. Paixão essa que motiva dia após dia a nossa caminhada rumo a um país justo para todos sem negociatas e meios de dominação do povo.

No início desse ano, em meio a muitas mudanças, escrevi sobre a delícia e a dor de estarmos na vida pública. A política não é o inferno todo que se diz por aí, é o grande palco em que os “artistas” se apresentam com suas tendências, entretanto, ela tem a arte de evidenciar os do bem, os do mal, os com caráter, os sem nenhum caráter, os interesseiros, e assim por diante. Aí reside a dor e a delícia, pois a vida política revela o caráter das pessoas e nem sempre é uma experiência feliz, mas produz verdade. E o PRB está do lado da verdade, independente das circunstâncias.

O PRB conquistou o protagonismo ao mostrar ao Brasil que agimos de forma idônea e não somos um partido de aluguel. Temos identidade. Estamos entre as dez maiores bancadas na Câmara Federal onde imprimimos o espírito republicano no modo de trabalhar. Na união, respeitamos o papel de cada deputado e foi esse respeito que recebi do meu presidente e dos meus colegas na condução de uma das decisões mais importantes do ano. Vilipendiada por parte da imprensa, tive em meu partido a tranquilidade de votar com justiça e assim o fiz. Agir desta forma tem um preço, independente de quanto custe escolho sempre o caminho correto e o PRB assegura aos seus tal passo. Se já não bastasse esse episódio, tivemos o nosso então presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços rechaçado também pela mídia, mas, que agora, se rende aos êxitos conquistados em tão pouco tempo frente à pasta.

Assim crescemos! Aprendemos com a máxima “Pode bater. É o que nos faz crescer”, não é a nossa escolha. O PRB revela a sua identidade ao mostrar que não fugimos das lutas, as aproveitamos para revelar quem somos. Pois é no exercício do poder aliado às adversidades que as pessoas são reveladas.

O PRB é um partido conservador que valoriza e dá voz à mulher e ao negro debatendo seus direitos e preocupado com a justiça social, racial e de gênero. Esse ano, teve a ousadia de lançar candidaturas majoritárias encabeçadas por mulheres fortes em grandes colégios eleitorais como Aline Gurgel em Macapá (AP), Rosangela Gomes em Nova Iguaçu (RJ) e Serys Slhessarenko em Cuiabá (MT). Representando tantas mulheres fortes que estão crescendo no PRB, citamos a deputada estadual Tia Ju no Rio de Janeiro (RJ), a vereadora Karina Carolina em São José do Rio Preto (SP) e a vereadora Mônica Vieira em Conceição da Feira (BA). E a Fundação Republicana Brasileira (FRB) segue o mesmo tom tendo a sua primeira presidente, a gestora pública Telma Franco. Por todo o país, temos mulheres presidindo comissões estaduais e se destacando no cenário político regional, o que se refletirá nas urnas.

No último ano, o PRB Bahia viveu uma expansão qualitativa no Estado. Mas precisamente nos últimos 19 meses, crescemos em 12% o número de filiados e aumentamos o número de comissões provisórias ativas para 378 dos 417 municípios baianos. Nosso fortalecimento regional é expressado também no crescimento do número de candidaturas lançadas para o pleito deste ano, que subiu em quase 40% o número de candidatos a prefeito (a) e vereador (a).

Seguimos com ética, desenvolvimento e inovação para conservar a nossa essência, crescermos mais sem esquecer as nossas origens e o porquê de estarmos aqui. O PRB une homens e mulheres que prezam a liberdade de expressão, os valores da família, e sobretudo, acreditam que a administração pública deve estar a serviço dos interesses coletivos. Ainda somos jovens, não mais pequenos. Ninguém manda nessa nega, ninguém manda nesse partido. E é chegado o tempo do PRB.

Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB Bahia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest