11 anos do PRB: a certeza do êxito

11 anos do PRB - A certeza do êxito

Aniversários são na verdade o início de novos ciclos, é onde mora a oportunidade de refletirmos sobre nossa caminhada e traçar novos objetivos. É aquela sensação do novo chegando, a esperança de mais renovação aliada a experiência dos anos passados. E o PRB chega aos seus 11 anos com crescimento exponencial ao longo de sua história e nesse ano comemora mais um natalício às vésperas de mais êxito para celebrarmos. A certeza do êxito não é presunção, é o sentimento de uma construção ao longo dos anos de projetos sérios e a união de pessoas compromissadas com o bem comum.

Ao longo do ano que passou fortalecemos a fundação que sustenta todo o nosso partido: mostramos ao Brasil que o PRB é um partido unido. Quem não consegue caminhar dessa forma não permanece, pois o PRB expressa uma nova política sem demagogia, com ações efetivas, transparência e ousadia com responsabilidade. Não somos passionais, somos apaixonados pelo nosso povo e a nossa terra. Paixão essa que motiva dia após dia a nossa caminhada rumo a um país justo para todos sem negociatas e meios de dominação do povo.

No início desse ano, em meio a muitas mudanças, escrevi sobre a delícia e a dor de estarmos na vida pública. A política não é o inferno todo que se diz por aí, é o grande palco em que os “artistas” se apresentam com suas tendências, entretanto, ela tem a arte de evidenciar os do bem, os do mal, os com caráter, os sem nenhum caráter, os interesseiros, e assim por diante. Aí reside a dor e a delícia, pois a vida política revela o caráter das pessoas e nem sempre é uma experiência feliz, mas produz verdade. E o PRB está do lado da verdade, independente das circunstâncias.

O PRB conquistou o protagonismo ao mostrar ao Brasil que agimos de forma idônea e não somos um partido de aluguel. Temos identidade. Estamos entre as dez maiores bancadas na Câmara Federal onde imprimimos o espírito republicano no modo de trabalhar. Na união, respeitamos o papel de cada deputado e foi esse respeito que recebi do meu presidente e dos meus colegas na condução de uma das decisões mais importantes do ano. Vilipendiada por parte da imprensa, tive em meu partido a tranquilidade de votar com justiça e assim o fiz. Agir desta forma tem um preço, independente de quanto custe escolho sempre o caminho correto e o PRB assegura aos seus tal passo. Se já não bastasse esse episódio, tivemos o nosso então presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços rechaçado também pela mídia, mas, que agora, se rende aos êxitos conquistados em tão pouco tempo frente à pasta.

Assim crescemos! Aprendemos com a máxima “Pode bater. É o que nos faz crescer”, não é a nossa escolha. O PRB revela a sua identidade ao mostrar que não fugimos das lutas, as aproveitamos para revelar quem somos. Pois é no exercício do poder aliado às adversidades que as pessoas são reveladas.

O PRB é um partido conservador que valoriza e dá voz à mulher e ao negro debatendo seus direitos e preocupado com a justiça social, racial e de gênero. Esse ano, teve a ousadia de lançar candidaturas majoritárias encabeçadas por mulheres fortes em grandes colégios eleitorais como Aline Gurgel em Macapá (AP), Rosangela Gomes em Nova Iguaçu (RJ) e Serys Slhessarenko em Cuiabá (MT). Representando tantas mulheres fortes que estão crescendo no PRB, citamos a deputada estadual Tia Ju no Rio de Janeiro (RJ), a vereadora Karina Carolina em São José do Rio Preto (SP) e a vereadora Mônica Vieira em Conceição da Feira (BA). E a Fundação Republicana Brasileira (FRB) segue o mesmo tom tendo a sua primeira presidente, a gestora pública Telma Franco. Por todo o país, temos mulheres presidindo comissões estaduais e se destacando no cenário político regional, o que se refletirá nas urnas.

No último ano, o PRB Bahia viveu uma expansão qualitativa no Estado. Mas precisamente nos últimos 19 meses, crescemos em 12% o número de filiados e aumentamos o número de comissões provisórias ativas para 378 dos 417 municípios baianos. Nosso fortalecimento regional é expressado também no crescimento do número de candidaturas lançadas para o pleito deste ano, que subiu em quase 40% o número de candidatos a prefeito (a) e vereador (a).

Seguimos com ética, desenvolvimento e inovação para conservar a nossa essência, crescermos mais sem esquecer as nossas origens e o porquê de estarmos aqui. O PRB une homens e mulheres que prezam a liberdade de expressão, os valores da família, e sobretudo, acreditam que a administração pública deve estar a serviço dos interesses coletivos. Ainda somos jovens, não mais pequenos. Ninguém manda nessa nega, ninguém manda nesse partido. E é chegado o tempo do PRB.

Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB Bahia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest