Novidade em dose dupla: FRB lança novo portal e anuncia curso de pós-graduação

Convidados navegam juntos para conhecer ferramentas inéditas oferecidas gratuitamente.

Publicado em 30/10/2014 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:19

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou, hoje (30), seu novo portal na internet. Com a iniciativa, a FRB pretende aumentar a interação e a transparência com a sociedade, além de melhorar especialmente a comunicação com os alunos, professores e voluntários. Com as mudanças, o acesso à página está agora mais rápido, fácil e mais completo. O lançamento apresentou aos convidados uma novidade em dose dupla: a ferramenta traz dois ambientes diferentes, um ambiente institucional e o outro totalmente educacional. Para a surpresa de todos, a presidência da FRB anunciou também o lançamento, no próximo ano, do curso de pós-graduação.

Na nova edição do site (acesse AQUI), o usuário tem a possibilidade de navegar de forma mais organizada, na mesma plataforma, em dois ambientes diferentes. O principal ambiente é a versão azul, que traz informações institucionais como notícias e agenda, por exemplo. Já no ambiente verde, o conteúdo é estritamente educacional e focado nos serviços que são oferecidos gratuitamente por especialistas de diversas áreas e voluntários. Apesar do ambiente verde também ser liberada para o público em geral, há um espaço restrito para alunos e professores que usufruem dos serviços. “Visamos manter a excelência nos serviços prestados”, afirma Mauro Silva, presidente da FRB.

FRB-LANCA-NOVO-PORTAL-CURSO-POS-GRADUACAO01Segundo Mauro, o portal será uma ferramenta importante para o trabalho da FRB, especialmente na execução do curso de formação política, que é o carro-chefe da Fundação. A instituição já formou em média 10 mil alunos em todo o Brasil e tem por objetivo principal qualificar os quadros do Partido Republicano Brasileiro (PRB), por meio de aulas presenciais e à distância. “Dos 5.565 municípios brasileiros, por exemplo, a minoria dos prefeitos possui qualificação para assumir tal responsabilidade. Não podemos melhorar a situação de todos os políticos do Brasil e de outros partidos. Mas, os políticos do PRB nós temos! O foco é a qualidade dos nossos quadros”, ressalta Mauro, que já visitou 18 Estados juntamente com especialistas da FRB.

A coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, parabenizou a iniciativa da FRB na busca por ferramentas atualizadas. “Para ser visto, você precisa de boas ferramentas. E é exatamente isso o que a FRB inaugura: Um portal mais moderno que supera a expectativa do público”, comenta.

Também presente, o humorista Marquinho Candango que arrancou gargalhadas dos convidados num improvisado show de stand up. “Desde o dia que botei os pés aqui, eu me senti como se estivesse em minha própria casa. Estou muito feliz pelo novo Portal, muito orgulhoso pelo PRB”, disse o artista que também é voluntário da FRB.

FRB-LANCA-NOVO-PORTAL-CURSO-POS-GRADUACAO03Entre os convidados, estava a aluna do curso de inglês, Ivone Naves, que destacou a maior facilidade para interagir com os professores. “Podemos ter acesso mais fácil a todas aulas, provas e conteúdos através do novo portal. Está excelente!”, vibra.

Pós-graduação

De acordo com o presidente da FRB, Mauro Silva, em 2015 será lançado o serviço de pós-graduação nas áreas de Gestão Pública e Ciências Políticas. “Seremos a primeira Fundação que terá o serviço no país e o novo portal já está programado para atender este futuro!”, completa.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Laize Andrade e Suellen Siqueira
Fotos: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend