Nilton Santos comemora aprovação da “Lei Jonas Britto” em Limeira

Lei Jonas Britto prevê a realização de uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de órgãos em Limeira.

Publicado em 4/10/2015 - 00:00

nilton-santos-prb-comemora-aprovacao-da-lei-jonas-britto-foto-ascom-02-10-15
Lei Jonas Britto prevê a realização de uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de órgãos em Limeira.

 

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira aprovou, no último dia 28, o Projeto de Lei nº 168/15, que institui a Lei Jonas Britto e prevê a realização de uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de órgãos na região.

Em sua justificativa, Nilton Santos citou que a “Lei Jonas Britto” visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, ação que pode ser crucial para centenas de vidas. “A decisão de doar os órgãos do filho foi um ato de amor da família Britto. É um exemplo a ser seguido. A legislação cria a campanha permanente para a doação de órgãos”, comentou Nilton Santos.

A Lei prevê que o poder público incentive hospitais, estabelecimentos comerciais, igrejas, sindicatos e entre outros a aderirem à campanha. A norma institui, ainda, que todo material confeccionado para a divulgação da campanha deve conter os dizeres: “Material confeccionado em conformidade com a Lei Municipal Jonas Britto”.

De acordo com Nilton Santos, a falta de conscientização sobre a importância de doar órgãos e os aspectos técnicos da captação, são os motivos que explicam as grandes filas para o transplante, com quase 70 mil pessoas. “Temos no Brasil o maior programa público de transplantes de órgãos do mundo e precisamos de mais pessoas conscientes sobre este gesto que salva vidas”, disse.

Jonas Britto faleceu aos 12 anos, em 28 de junho. Seus órgãos (córneas, rins) foram doados. “Com este gesto de solidariedade os pais de Jonas Britto levaram esperança e vida para outras famílias”, destacou Nilton Santos.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend