Zé Cardoso e Padre Lazinho filiam-se ao PRB

Republicanos se unem à sigla durante encontro em Suzano

Publicado em 25/7/2013 - 00:00

25_07_13_destaque04_ze _cardoso_padre_lazinho_filiam_ ao_prb01
Encontro Regional foi promovido pela executiva estadual na cidade. Líderes do partido e mais de 800 pessoas, além do ex-deputado federal Celso Russomanno, prestigiaram o evento

Suzano (SP) – Preteridos pelo seu antigo partido na disputa pela Prefeitura de Suzano, em 2012, o empresário José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, e o padre Lázaro Aparecido Sales, popularmente conhecido como Padre Lazinho, filiaram-se ao PRB no último sábado (20) em Encontro Regional promovido pela executiva estadual na cidade. Líderes do partido e mais de 800 pessoas, além do ex-deputado federal Celso Russomanno, prestigiaram o evento.

Os dois haviam registrado suas candidaturas a prefeito e vice pelo PSDB, mas a Justiça Eleitoral extinguiu a homologação dia 7 de julho, um dia antes do início da campanha, após a destituição pelo diretório paulista do comando local presidido pela esposa de Zé, Ana Júlia Cardoso. Com isso, o juiz da 181ª Zona Eleitoral, Fernando Augusto Conceição, considerou válida a formação de uma nova comissão provisória em Suzano.

Depois de intensa disputa judicial por conta da decisão, a família Cardoso se aproximou da liderança do PRB e costurou um amplo trabalho regional de desenvolvimento partidário. Além do próprio Zé, que deve concorrer a deputado federal em 2014, sua filha Juliana Cardoso, hoje coordenadora estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, também pode candidatar-se a deputada estadual. Pai e filha já têm garantia de legenda do partido.

Zé, Ana Júlia e Juliana não pouparam elogios às lideranças nacional e estadual do PRB em seus discursos. Ao contar como foi recebida no partido, a família Cardoso disse que “conquistou novos amigos”. “Falo do PRB com brilho nos olhos porque sentimos que estamos no lugar certo. E por que o PRB? Porque é um partido ético, que pensa na coisa pública, não nos interesses pessoais, e tem sua convicção”, discursou Juliana.

Ana Júlia, que já preside o PRB Suzano, seguiu o tom: “Todos sabem as dificuldades que enfrentamos (a destituição do diretório). Por isso acreditamos que o PRB chegou para revolucionar, para mudar nossa região, e tem ideal de se transformar num partido grande, limpo”. Ao assinar sua filiação, Zé Cardoso finalizou: “É com orgulho que passo a fazer parte do PRB. Juntos vamos trabalhar por uma cidade e um estado melhor”.

Participaram do encontro o vice-presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, os deputados Otoniel Lima (federal) e Gilmaci Santos (estadual); o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filó; o superintendente federal do Ministério da Pesca, Jorge Augusto; os coordenadores nacional e estadual do PRB Saúde, Dr. Paulo André e Dr. Saldanha Leivas; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi; o coordenador estadual do PRB Juventude, vereador Jean Madeira (SP); o vereador Deneval Dias (Poá) – representando todos os vereadores, além de representantes de 25 cidades.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend