Xandão Gomes manifesta apoio a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Viamão

 

Xandão Gomes manifesta apoio a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Viamão

Xandão ressaltou ainda que há uma necessidade muito maior de atenção aos deficientes que residem no município

 

Viamão (RS) – Na sessão ordinária da última quinta-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Viamão votaram por unanimidade contra o veto do Poder Executivo de Viamão ao Projeto de Lei 052/2016, que prevê a disponibilização de banheiros químicos adaptados a pessoas com necessidades especiais em eventos privados que ocorram na cidade.

Ciente da importância da iniciativa para os viamonenses, o presidente da Câmara de Vereadores, Xandão Gomes (PRB-RS), apoiou a proposta encaminhada pelo vereador Guguzinho Streit (PTB) e chamou a atenção para o fato de que a prefeitura não possui banheiros químicos, que são locados. Com o projeto, haveria o pré-requisito de que as empresas que quisessem realizar algum evento teriam que disponibilizar a estrutura para o público em questão.

“Justifica-se que o veto aumenta as despesas, mas é um projeto que atende a necessidade da população e não vai gerar nenhum custo para o município, pois serão as empresas que terão que se adaptar as leis”, disse o republicano, a respeito dos motivos que foram apresentados pela prefeitura para o veto. Para ele, projetos como este são um passo adiante na luta por oportunidades e maior participação dos deficientes.

Xandão ressaltou ainda que há uma necessidade muito maior de atenção aos deficientes que residem no município, visto a mobilização coletiva para a inclusão social destas pessoas. “Foi-se o tempo em que pessoas com necessidades especiais viviam enclausuradas dentro de casa. As pessoas que hoje sofrem com alguma deficiência precisam ter espaço no meio da sociedade”, enfatizou.

Texto: Thayse Rodrigues / Ascom – Câmara Municipal de Viamão
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Thiago Sabino / Ascom – Câmara Municipal de Viamão

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest