Waldir Canal realiza audiência sobre atendimento aos idosos no transporte público da capital gaúcha

Waldir Canal conduziu o debate para buscar melhorias no serviço de transporte público aos idosos em Porto Alegre (RS).

Waldir Canal destacou a necessidade de definir ações efetivas para promover os direitos da pessoa idosa.

 

Porto Alegre (RS)A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, presidida pelo vereador Waldir Canal (PRB-RS), reuniu na última semana a sociedade civil e organizada para tratar das questões que envolvem a segurança do idoso no trânsito e os problemas do atendimento no transporte público da capital gaúcha.

O parlamentar destacou a necessidade de definir ações efetivas para promover os direitos da pessoa idosa. Após quase três horas de debate, com apresentação de casos, depoimentos de cidadãos e esclarecimentos dos representantes de várias instituições, foi alinhada a realização de uma campanha de conscientização.

Waldir Canal destacou que será reivindicado, aos órgãos competentes, a ampliação da carga horária dos cursos de preparação profissional com maior ênfase às questões dos idosos, bem como a ampliação de atividades de reciclagens dos profissionais do trânsito, com a  participação e depoimentos de idosos nos cursos, promoção de atividades de experimentação e vivências para que motoristas e cobradores entendam situações dos idosos.  Também ocorrerá a ampliação da divulgação da reserva de assentos nos ônibus, além da viabilidade da  implantação de alertas sonoros nos coletivos, para atendimento aos idosos, em situações diversas.

Participaram do encontro o secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal; a presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comui), Dilciomar Rodrigues; a presidente da Abrasus, Terezinha Borges; o coordenador da EPTC, Jorge Brasil; o presidente do Sest/Senat RS, Carlos Becker; a engenheira do Consorcio STS, Juliana Machado; e a representante da Carris, Núbia Vargas; além dos representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Fundação de Assistência Social e Cidadania(Fasc), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Estadual dos Direitos Humanos e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Texto e fotos: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest