Waldir Canal quer apurar responsabilidades sobre cabos aéreos em Porto Alegre

Waldir Canal quer apurar responsabilidades sobre cabos aéreos em Porto Alegre

O vereador republicano destacou a necessidade de as partes envolvidas esclarecerem os processos para instalação e manutenção desses cabos.

 

Porto Alegre (RS) – Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2015 da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), para instalação da Comissão Especial que vai apurar responsabilidades sobre cabos aéreos, instalados na cidade, pelas operadoras /prestadoras de serviços de energia elétrica, telefonia, internet, televisão a cabo e afins.

O vereador republicano destacou a necessidade de as partes envolvidas (Executivo Municipal e Empresas), esclarecerem os processos para instalação e manutenção desses cabos. “Com isso será possível apontar responsabilidades e, a partir disso, estabelecer e divulgar fluxos, para encaminhamentos de demandas, denúncias e críticas, com as devidas providências e soluções aos problemas que envolvem cabos soltos”, explicou.

O parlamentar do PRB informou que a sua iniciativa foi motivada pelas inúmeras reclamações de cidadãos e pela “evidente constatação da falta de manutenção aos cabos suspensos em ruas e avenidas da cidade, provocando insegurança aos pedestres e veículos”. O vereador Waldir Canal acredita que, através desta Comissão Especial, será possível valorizar o uso do solo e promover melhorias ao município, consequentemente aos cidadãos.

A previsão é que a Comissão Especial seja instalada no mês de agosto de 2015, tendo de 60 a 90 dias para apresentação do relatório final com apontamentos necessários. Contudo, Waldir Canal alerta que também estará avaliando a necessidade de promover ações para tratar do fechamento correto e seguro das caixas de cabos, instaladas no meio das avenidas e ruas da cidade. “Muitas delas estão ocasionando buracos no asfalto, causando acidentes e danos”, concluiu.

Texto: Angelica Sperinde / Ascom – vereador Waldir Canal
Foto: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest