Waldir Canal quer agilidade para definir a operação do Uber em Porto Alegre

Republicano, desde o início do debate sobre a operacionalidade do Uber, defende uma legislação pertinente e a efetiva aprovação da prestação deste serviço

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

Waldir Canal quer agilidade para definir a operação do Uber em Porto Alegre
Mesmo com a tramitação desta matéria na CCJ, a proposta do Executivo, para regulamentação do Uber, será debatida em Audiência Pública

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre, reiterou seu posicionamento favorável a regulamentação do serviço Uber (transporte privado urbano), na Capital Gaúcha, em reunião destinada a análise do parecer ao Projeto de Lei do Executivo (PLE) que trata do regramento sobre a prestação desse serviço de transporte.

Contrário ao pedido de vistas ao Relatório que versa sobre a aprovação do referido PLE, Waldir Canal pediu a agilidade no processo, “para que a proposta seja discutida e votada, em Plenário, por todos os vereadores”, falou Canal, ao observar que a população clama por uma definição sobre o tema.

Waldir Canal, desde o início do debate sobre a operacionalidade do Uber, Porto Alegre, defende uma legislação pertinente e a efetiva aprovação da prestação deste serviço, “como forma de gerar emprego e renda aos diversos cidadãos que buscam alternativas de trabalho, neste período delicado, em todos os setores, que o Brasil enfrente”, explicou o vereador, ao salientar que os usuários devem ter a oportunidade de escolha, do tipo de serviço que desejam contratar, lembrando que a diversificação da oferta promove a qualificação e a fidelização daqueles que já oferecem o um bom atendimento a seus clientes.

Mesmo com a tramitação desta matéria na CCJ, a proposta do Executivo, para regulamentação do Uber, será debatida em Audiência Pública, com a estimativa da participação de cerca de 5 mil pessoas, no próximo dia 5 de julho. Canal, que confirmou a sua participação nesta audiência, ressalta a necessidade de debates mais amplos, sobre as alternativas disponíveis à geração de emprego e renda, as quais possibilitem desenvolvimento econômico e social do Município.

O que é Uber?

Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que utiliza um aplicativo para comunicação entre o passageiro e motorista particular associado ao Uber. É um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend