Waldir Canal quer agilidade para definir a operação do Uber em Porto Alegre

Waldir Canal quer agilidade para definir a operação do Uber em Porto Alegre

Mesmo com a tramitação desta matéria na CCJ, a proposta do Executivo, para regulamentação do Uber, será debatida em Audiência Pública

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre, reiterou seu posicionamento favorável a regulamentação do serviço Uber (transporte privado urbano), na Capital Gaúcha, em reunião destinada a análise do parecer ao Projeto de Lei do Executivo (PLE) que trata do regramento sobre a prestação desse serviço de transporte.

Contrário ao pedido de vistas ao Relatório que versa sobre a aprovação do referido PLE, Waldir Canal pediu a agilidade no processo, “para que a proposta seja discutida e votada, em Plenário, por todos os vereadores”, falou Canal, ao observar que a população clama por uma definição sobre o tema.

Waldir Canal, desde o início do debate sobre a operacionalidade do Uber, Porto Alegre, defende uma legislação pertinente e a efetiva aprovação da prestação deste serviço, “como forma de gerar emprego e renda aos diversos cidadãos que buscam alternativas de trabalho, neste período delicado, em todos os setores, que o Brasil enfrente”, explicou o vereador, ao salientar que os usuários devem ter a oportunidade de escolha, do tipo de serviço que desejam contratar, lembrando que a diversificação da oferta promove a qualificação e a fidelização daqueles que já oferecem o um bom atendimento a seus clientes.

Mesmo com a tramitação desta matéria na CCJ, a proposta do Executivo, para regulamentação do Uber, será debatida em Audiência Pública, com a estimativa da participação de cerca de 5 mil pessoas, no próximo dia 5 de julho. Canal, que confirmou a sua participação nesta audiência, ressalta a necessidade de debates mais amplos, sobre as alternativas disponíveis à geração de emprego e renda, as quais possibilitem desenvolvimento econômico e social do Município.

O que é Uber?

Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que utiliza um aplicativo para comunicação entre o passageiro e motorista particular associado ao Uber. É um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest