Waldir Canal promove debate sobre violência contra idosos

Waldir Canal promove debate sobre violência contra idosos

Waldir Canal defende a criação de Centro de Referência do Idoso em Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) realizou, na última quinta-feira (11), um debate sobre a necessidade de criar políticas públicas eficientes para enfrentar a violência contra idosos na capital gaúcha. O evento contou com a participação de autoridades que atuam na área de segurança e gestão de programas sociais de atenção ao idoso.

De acordo com o vereador Waldir Canal, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso da Câmara Municipal de Porto Alegre, a iniciativa destina-se a destacar o Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, exaltado em 15 de junho, conforme definição da Organização das Nações Unidas (ONU) e da  Rede Internacional de Preservação da Violência contra a Pessoa Idosa.

Como convidados para debater o tema, a coordenadora do Centro Municipal de Referência às Vítimas de Violência, Maria Helena Castilhos; e o titular da Delegacia Especial do Idoso de Porto Alegre, delegado Antônio Machado, que na oportunidade apresentaram as atividades que desenvolvem nas instituições que representam. Além disso, divulgaram ações cabíveis para denúncias e prevenção dos problemas que envolvem diferentes tipos de violência contra idosos.

Waldir Canal, ao lembrar o crescimento da população idosa no mundo e ao informar que em Porto Alegre vivem mais de 210 mil idosos, defendeu a implantação “urgente” do Centro de Referência do Idoso e lançou a campanha desenvolvida pela Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, com o tema  “Valorize o Idoso. Ele é hoje, o que seremos amanhã” e, ainda, convidou a programação das atividades de “Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa”, na segunda-feira (15), a partir das 10h, no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre.

Além dos convidados, prestigiaram o debate o Secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal; os comissários da Delegacia Especial do Idoso de Porto Alegre e vereadores.

Texto e Foto: Angélica Sperinde / Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest