Waldir Canal prestigia abertura oficial do projeto “Pescando o Lixo” em Porto Alegre

Waldir Canal prestigia abertura oficial do projeto "Pescando o Lixo" em Porto Alegre

O “Pescando o Lixo” ocorre no período da piracema (de novembro a janeiro), quando ocorre a reprodução dos peixes e os pescadores ficam impedidos da sua atividade laboral.

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou na terça-feira (15) da solenidade de abertura oficial do projeto “Pescando o Lixo”, realizado pela Colônia dos Pescadores Z-5, da Ilha da Pintada, em Porto Alegre.

Conforme os organizadores da ação, mais de 25 toneladas de lixo foram retiradas do Guaíba, com a participação de cerca de 100 barcos de pescadores. O presidente da Colônia Z-5, Vilmar Coelho, ao lembrar que, esta, é a 11ª edição do Projeto, lamentou que “ainda existe a necessidade de ampliar as ações de conscientização social sobre a necessidade dos cuidados e preservação da natureza”, quando se referiu ao volume de lixo retirado do Lago Guaíba e os tipos de objetos descartados no entorno ou dentro do lago Guaíba.

Waldir Canal, que é participante ativo do projeto, ressaltou a importância da atividade para toda a comunidade e destacou que “o meio ambiente é responsabilidade de todos”, lembrando que “o lixo não é só de Porto Alegre”. Canal anunciou, ainda, que vai sugerir ao Executivo Municipal uma ação conjunta, em toda a orla do Guaíba. “A importância de mudar essa realidade depende do apoio dos cidadãos, sociedade civil e organizada, pois assim, será possível fazer muito mais”, afirmou o vereador, além de ressaltar a importância de programas para educação ambiental.

Projeto

O “Pescando o Lixo” ocorre no período da piracema (de novembro a janeiro), quando ocorre a reprodução dos peixes e os pescadores ficam impedidos da sua atividade laboral. Durante a ação, os pescadores que colaboram com o recolhimento do lixo, recebem uma cesta básica, como forma de colaborar com os profissionais da pesca, que reduzem seus ganhos para o sustento, neste período. De acordo com os organizadores da ação, o recolhimento do lixo no Guaíba se prolongará por dois dias.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest