Waldir Canal participa de homenagem ao Jornal Correio do Povo

prb-waldir-vanal-homenagem-jornal-correio-do-povo-foto2-ascom-07-10-2015

Waldir Canal (PRB) destacou o papel social que o veículo tem assumido ao longo dos 120 anos de existência

 

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu nesta terça-feira (06) uma sessão solene em homenagem aos 120 anos de fundação do Jornal Correio do Povo.

O vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou a solenidade e destacou a relevância do jornal. “É no Edifício Hudson, no centro de Porto Alegre, que funciona a redação do jornal, onde se concentram os profissionais que fazem esse jornal existir. Mas é no coração dos gaúchos que esse veículo se estabelece, pelo seu formato objetivo e preciso”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Mauro Pinheiro, abriu a solenidade destacando a notória importância do veículo para a sociedade, tendo em vista a “qualidade da informação na educação do povo”. Já o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reafirmou que o Correio do Povo é um patrimônio da capital. “Hoje, o jornal fala para o mundo inteiro em suas plataformas digitais”, afirmou Melo, elogiando o respeito que o Grupo Record teve com o público gaúcho, mantendo a qualidade da informação.

O presidente do Grupo Record, Reinaldo Gilli, falou do sentimento da direção e funcionários do Correio do Povo, ao lembrar da história do Jornal e destacar os avanços alcançados. Gilli destacou que o jornal passou a ser um companheiro dos gaúchos, passando por gerações de leitores, colaboradores e anunciantes que fizeram parte de uma história vitoriosa. O presidente falou, ainda, do processo de informatização, perpassando por todas as plataformas para dar maior acessibilidade ao leitor. Garantiu, ainda, que o jornal segue o lema do seu fundador, Caldas Júnior, de que é um jornal de massa a serviço da população. “Nunca nos afastamos deste legado que mantém uma regra que vem passando de geração para geração”, reconheceu.

prb-waldir-vanal-homenagem-jornal-correio-do-povo-foto-ascom-07-10-2015Participaram da homenagem o diretor executivo do Correio do Povo, Cleber Nascimento Dias; o diretor de Redação, Telmo Flor; vereadores, secretários municipais e colaboradores do jornal gaúcho.

Saiba mais

O veículo foi fundado em 1º de outubro de 1895 pelo jornalista Caldas Júnior e se tornou o jornal de maior circulação e tiragem do Rio Grande do Sul.  De lá para cá, ultrapassou as barreiras da repressão, financeiras, de mercado e tecnológicas. Por meio do jornal, os gaúchos acompanharam e, assim permanecem, acompanhando a história do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo, ao longo de todos esses anos. Administrado por famílias tradicionais do Rio Grande do Sul, em diferentes ocasiões, em março de 2007, o Correio do Povo passou a integrar o  Grupo Record, juntamente com outras empresas do grupo, a TV Guaíba e as rádios Guaíba AM e FM.

 

Texto e Fotos: Angélica Sperinde / Ascom –  vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!