Waldir Canal participa de homenagem ao Jornal Correio do Povo

prb-waldir-vanal-homenagem-jornal-correio-do-povo-foto2-ascom-07-10-2015

Waldir Canal (PRB) destacou o papel social que o veículo tem assumido ao longo dos 120 anos de existência

 

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu nesta terça-feira (06) uma sessão solene em homenagem aos 120 anos de fundação do Jornal Correio do Povo.

O vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou a solenidade e destacou a relevância do jornal. “É no Edifício Hudson, no centro de Porto Alegre, que funciona a redação do jornal, onde se concentram os profissionais que fazem esse jornal existir. Mas é no coração dos gaúchos que esse veículo se estabelece, pelo seu formato objetivo e preciso”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Mauro Pinheiro, abriu a solenidade destacando a notória importância do veículo para a sociedade, tendo em vista a “qualidade da informação na educação do povo”. Já o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reafirmou que o Correio do Povo é um patrimônio da capital. “Hoje, o jornal fala para o mundo inteiro em suas plataformas digitais”, afirmou Melo, elogiando o respeito que o Grupo Record teve com o público gaúcho, mantendo a qualidade da informação.

O presidente do Grupo Record, Reinaldo Gilli, falou do sentimento da direção e funcionários do Correio do Povo, ao lembrar da história do Jornal e destacar os avanços alcançados. Gilli destacou que o jornal passou a ser um companheiro dos gaúchos, passando por gerações de leitores, colaboradores e anunciantes que fizeram parte de uma história vitoriosa. O presidente falou, ainda, do processo de informatização, perpassando por todas as plataformas para dar maior acessibilidade ao leitor. Garantiu, ainda, que o jornal segue o lema do seu fundador, Caldas Júnior, de que é um jornal de massa a serviço da população. “Nunca nos afastamos deste legado que mantém uma regra que vem passando de geração para geração”, reconheceu.

prb-waldir-vanal-homenagem-jornal-correio-do-povo-foto-ascom-07-10-2015Participaram da homenagem o diretor executivo do Correio do Povo, Cleber Nascimento Dias; o diretor de Redação, Telmo Flor; vereadores, secretários municipais e colaboradores do jornal gaúcho.

Saiba mais

O veículo foi fundado em 1º de outubro de 1895 pelo jornalista Caldas Júnior e se tornou o jornal de maior circulação e tiragem do Rio Grande do Sul.  De lá para cá, ultrapassou as barreiras da repressão, financeiras, de mercado e tecnológicas. Por meio do jornal, os gaúchos acompanharam e, assim permanecem, acompanhando a história do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo, ao longo de todos esses anos. Administrado por famílias tradicionais do Rio Grande do Sul, em diferentes ocasiões, em março de 2007, o Correio do Povo passou a integrar o  Grupo Record, juntamente com outras empresas do grupo, a TV Guaíba e as rádios Guaíba AM e FM.

 

Texto e Fotos: Angélica Sperinde / Ascom –  vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest