Waldir Canal entregará título de cidadão de Porto Alegre ao engenheiro Carlos Alberto Schettert

Schettert será reconhecido pelo intenso trabalho social prestado à população carente da capital gaúcha.

Publicado em 19/9/2015 - 00:00

waldir-canal-prb-titulo-cidadao-engenheiro-schettertfoto-ascom-17-09-2015
A homenagem prestada pelo vereador Waldir Canal foi motivada pelo intenso trabalho social prestado à população carente da capital gaúcha por Schettert.

 

Porto Alegre (RS) – O engenheiro e empresário Carlos Alberto de Moraes Schettert receberá o Título de Cidadão de Porto Alegre, na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Waldir Canal (PRB-RS).

“O currículo desse engenheiro e empresário, que já recebeu diferentes prêmios pela sua atuação em benefício do desenvolvimento social e econômico da capital gaúcha, bastaria como justificativa para o reconhecimento. Mas o trabalho social que Schettert realiza, é tão ou mais importante, e motivador para essa homenagem”, explicou o vereador do PRB.

Carlos Schttert, preside o Nex Group e é autor e líder do projeto “Engenharia Social”, criado para construir e reformar creches para atendimento de crianças de 0 a 6 anos, em comunidades carentes de diferentes bairros de Porto Alegre. Milhares de crianças já foram beneficiadas em sete creches construídas e, em quatro instituições de educação infantil reformadas nos bairros Nonoai, Assunção, Glória, Santa Teresa, Lomba do Pinheiro, Restinga, Partenon, Vila Pinto, Vila São Guilherme.

Além das creches, o homenageado, por meio de sua empresa, tem participação efetiva em vários projetos culturais e ambientais. Carlos Schettert também patrocina o projeto “Construção Cultural” pelos 65 anos do Sinduscon do Rio Grande do Sul, que inclui a obra de restauração do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, bem como patrocina apresentações culturais que ocorrem no Teatro Sinduscon do Rio Grande do Sul e eventos esportivos e participa do projeto “Arte Humana” da Prefeitura Municipal.

“Por todo o trabalho visionário, pelo empreendedorismo e pelas ações social e cultural, Carlos Alberto de Moraes Schettert será reconhecido como cidadão de Porto Alegre”, finalizou.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend