Waldir Canal e instituições representativas estabelecem pauta de trabalho em defesa dos idosos

Próxima reunião do colegiado será realizada em março.

Publicado em 10/2/2015 - 00:00

Waldir Canal e instituições representativas estabelecem pauta de trabalho em defesa dos idosos
Próxima reunião do colegiado será realizada em março.

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso da Câmara Municipal de Porto Alegre, participou de reunião com o secretário Adjunto do Idoso, André Canal, representantes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), da Associação dos Agentes de Fiscalização Municipal, da Secretaria de Governança Local e do Conselho Municipal do Idoso (Comui).  O principal assunto norteou sobre a definição de pautas a serem debatidas e ações a serem realizadas, no ano 2015, em benefício da qualidade de vida, segurança e respeito aos idosos.

Waldir Canal falou sobre a importância de escutar os anseios das instituições e pessoas que trabalham ou defendem a causa dos idosos, “para que as discussões promovidas pelo colegiado tenham retornos efetivos em benefício dos cidadãos com mais de 60 anos”. O parlamentar observou que o trabalho da Frente, no ano 2015, iniciou a partir do encontro.

Entre os temas listados pelos participantes da reunião, está a necessidade de mudanças na legislação que rege o Fundo Municipal do Idoso, para que o mesmo possibilite a compra de vagas em casa de longa permanência aos idosos dependente e abandonados, em situação de vulnerabilidade social.  As questões que envolvem a segurança dos idosos no trânsito também foram citadas, tendo em vista o grande número de acidentes em corredores de ônibus. Dilciomar, presidente do Comui, criticou o tratamento dos motoristas de ônibus e a falta de sinalização apropriada para idosos em vias públicas .

O vereador Waldir Canal adiantou que a próxima reunião da Frente Parlamentar ocorrerá na primeira semana do mês de março, quando serão homenageadas as mulheres idosas que se destacam, em diferentes áreas, em benefício do desenvolvimento social”. Canal explicou que a ação foi sugerida por um dos integrantes do Comui, “sendo um ato alusivo ao Dia Internacional da Mulher”.

Em abril, a Frente Parlamentar vai debater as questões que envolvem a segurança dos idosos no trânsito. Waldir Canal vai convidar representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros (ATP) e entidades afins, para tratar dos problemas citados pela presidente do Comui.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend