Waldir Canal é considerado o vereador mais atuante de Porto Alegre

Waldir Canal é considerado o vereador mais atuante de Porto Alegre

Neste ano, o vereador Canal recebeu 489 votos, a mais, do que o vereador segundo colocado.

 

Porto Alegre (RS) – No dia 29 de agosto deste ano, o Instituto Tiradentes vai agraciar o vereador Waldir Canal (PRB-RS) com a “Medalha Tiradentes– Colar de Ouro”, pela conquista do primeiro lugar na tradicional pesquisa popular, realizada por essa instituição, para apontar o vereador mais atuante da Capital gaúcha.

Essa pesquisa é realizada anualmente, em todos os municípios do Rio Grande do Sul e nas cidades dos demais estados do Brasil, com os nomes de todos os vereadores das respectivas cidades de atuação parlamentar. Através do Sistema Sentio de Pesquisa, realizada por telefone, o Instituto Tiradentes questiona: “Qual o vereador mais atuante da sua cidade?”. Em 2014, Canal obteve 37,25% do total de votos, quando 3.476 pessoas indicaram o seu nome, como vereador mais atuante de Porto Alegre.

waldir-canal-vereador-mais-atuante-porto-alegre-prb-foto2-cedida.png

Neste ano, o vereador Canal recebeu 489 votos, a mais, do que o vereador segundo colocado. O resultado significou um crescimento de 256,5%, se comparado com a enquete do ano 2013, quando Waldir Canal ficou em segundo lugar, com 1.355 votos e uma diferença de 145 votos, a menos, do total alcançado pelo vereador que ficou em primeiro lugar.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados de mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade, conforme o IBGE, são sorteados proporcionalmente, pelo computador, os números de telefones para tal pesquisa, para que os resultados representem a situação da população de cada município. As ligações são feitas em diferentes dias e horários, incluindo sábados e período noturno (até 20h), de 23 de junho a 4 de julho de 2014. A “Medalha Tiradentes– Colar de Ouro” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest