Waldir Canal discute problemas causados por mudanças de nomes de logradouros em Porto Alegre

Republicano propôs audiência na CCJ da Câmara Municipal de Porto Alegre para debater os entraves do PLL nº 271/14.

Publicado em 10/7/2015 - 00:00

Waldir Canal discute problemas causados por mudanças de nomes de logradouros em Porto Alegre
Waldir Canal propôs audiência na CCJ da Câmara Municipal de Porto Alegre para debater os entraves do PLL nº 271/14.

 

Porto Alegre (RS) – Por solicitação do vereador Waldir Canal (PRB-RS), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre debateu duas propostas que obrigam a alteração de nomes de instituições, equipamentos, logradouros e demais espaços públicos que contenham nomes relacionados no relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), bem como de pessoas condenadas por subversão à ordem pública.

Segundo Waldir Canal, “as propostas devem ser debatidas junto aos setores mais afetados”, ao ressaltar que o PLL nº 271/14 foi o principal motivo para convocação da reunião com instituições representativas, Executivo Municipal e lideranças comunitárias. “A mudança dos nomes de logradouros, já existentes, vai implicar na modificação na vida da cidade e dos cidadãos, além de ocasionar transtornos nos cadastros de pessoas físicas e jurídicas, certidões de imóveis, sinalização de vias, praças, instituições e outros”, apontou o republicano.

Canal foi o único vereador integrante da CCJ a solicitar vistas aos projetos e propor uma audiência pública para debater o tema. Entidades representativas dos setores afetados também se posicionaram contra o PLL nº 271/14 e apontaram os problemas que a proposta ocasionaria ao município, tais como: custos, transtornos aos cidadãos e contribuintes, definição de novos limites de ruas, revisão geral da história e registros históricos do município, recadastramento do IPTU, entre outros.

Fonte: Ascom vereador Waldir Canal
Fotos: Ricardo Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend