Waldir Canal defende valorização dos profissionais da segurança pública

Parlamentar defende a adoção de políticas públicas de valorização da categoria.

Publicado em 22/10/2014 - 00:00

Waldir Canal defende valorização dos profissionais da segurança pública
Parlamentar defende a adoção de políticas públicas de valorização da categoria

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB) apresentou uma Moção de Solidariedade aos servidores da Brigada Militar de Porto Alegre e defendeu a adoção de políticas públicas de valorização da categoria. O assunto foi debatido durante reunião da mesa diretora do Legislativo Municipal, lideranças partidárias e o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Leonel Lucas.

A isenção da passagem no transporte público coletivo da capital gaúcha, sem o uso da farda para comprovação de serviço, bem como a alteração na legislação penal no sentido de tornar hediondos os crimes de homicídio cometidos contra servidores da segurança pública, são algumas das reivindicações da categoria.

Waldir Canal destacou a necessidade de reabrir o debate sobre o assunto. “A morte do soldado Márcio Ricardo Ribeiro, de 42 anos, executado de farda, em transporte coletivo da Zona Sul da Capital gaúcha recentemente, nos remete ao extremo sentimento de inconformidade e a busca de imediatas ações que possam evitar assassinatos como esse”.

O vereador completa: “Se preciso, estaremos mobilizando os demais colegas parlamentares, para aprovar essa Moção de Solidariedade, a fim de fortalecer encaminhamentos de políticas públicas que tratem deste tema”.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend