Waldir Canal defende criação políticas de proteção ao idosos em Porto Alegre

Waldir Canal defende criação políticas de proteção ao idosos em Porto Alegre

Em reunião com representantes do segmento, Waldir Canal debateu questões que interferem na segurança e destacou o lançamento Plano Municipal da Pessoa Idosa.

 

Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Porto Alegre (FPDPI), presidida pelo vereador Waldir Canal (PRB-RS), se reuniu na última semana para tratar das questões que interferem na segurança do idoso e destacar o lançamento Plano Municipal da Pessoa Idosa.

Waldir Canal falou sobre resultados positivos da Frente Parlamentar, exaltando os debates e trabalho conjunto com a sociedade civil e organizada, para conquista de benefícios à qualidade de vida e respeito aos idosos da cidade. “Conquistamos a compra de vagas para atendimento aos idosos, a inclusão do tema “respeito aos idosos” no curso preparatório dos profissionais de trânsito e nos programas de cidadania das escolas do município, ações da EPTC  para promover o trânsito seguro aos idosos e, acima de tudo, o estabelecimento do Plano Municipal da Pessoa Idosa”, afirmou.

Canal defendeu o estabelecimento imediato de ações para combate a violência contra idosos, ao explicar que o problema é abrangente e envolve violência psicológica, física e financeira desses cidadãos, quando se referiu aos dados apresentado em matéria jornalística, informando que a Delegacia do Idoso registrou, em 2015, mais de 2,5 mil ocorrências de violência contra idosos, na sua maioria, envolvendo problemas de estelionato e constrangimento financeiro.

Waldir Canal elogiou o trabalho do delegado Antônio Machado, titular da Delegacia Especializada, mas ponderou que “há necessidade de maior e melhor aparelhamento nesta área”, revelando, ainda, a superação dos profissionais dessa Delegacia e a excelente atuação do delegado Machado, para responder às demandas”.

Antes de encerrar os trabalhos, o vereador Waldir Canal anunciou a reunião extraordinária que ocorrerá no dia 08 de março, para destacar a mulher idosa na sociedade porto-alegrense, entre elas, a presidente da  Abrasus, Teresinha Borges, a qual participa de todas as reuniões da Frente Parlamentar e desenvolve um belo trabalho na área da saúde, para  os idosos, adiantou.

Também se manifestaram com esclarecimento e demandas, na busca da valorização e respeito aos idosos, representantes do  COMUI, FASC, ABRASUS, ANAPPS, INSS, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria da Acessibilidade, Fiscais do Município, Moradores da  Vila Ipiranga e outros.

 

Texto e foto: Ascom / vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest