Waldir Canal defende criação políticas de proteção ao idosos em Porto Alegre

Em reunião com representantes do segmento, vereador debateu questões que interferem na segurança e destacou o lançamento Plano Municipal da Pessoa Idosa

Publicado em 26/2/2016 - 00:00

Waldir Canal defende criação políticas de proteção ao idosos em Porto Alegre
Em reunião com representantes do segmento, Waldir Canal debateu questões que interferem na segurança e destacou o lançamento Plano Municipal da Pessoa Idosa.

 

Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Porto Alegre (FPDPI), presidida pelo vereador Waldir Canal (PRB-RS), se reuniu na última semana para tratar das questões que interferem na segurança do idoso e destacar o lançamento Plano Municipal da Pessoa Idosa.

Waldir Canal falou sobre resultados positivos da Frente Parlamentar, exaltando os debates e trabalho conjunto com a sociedade civil e organizada, para conquista de benefícios à qualidade de vida e respeito aos idosos da cidade. “Conquistamos a compra de vagas para atendimento aos idosos, a inclusão do tema “respeito aos idosos” no curso preparatório dos profissionais de trânsito e nos programas de cidadania das escolas do município, ações da EPTC  para promover o trânsito seguro aos idosos e, acima de tudo, o estabelecimento do Plano Municipal da Pessoa Idosa”, afirmou.

Canal defendeu o estabelecimento imediato de ações para combate a violência contra idosos, ao explicar que o problema é abrangente e envolve violência psicológica, física e financeira desses cidadãos, quando se referiu aos dados apresentado em matéria jornalística, informando que a Delegacia do Idoso registrou, em 2015, mais de 2,5 mil ocorrências de violência contra idosos, na sua maioria, envolvendo problemas de estelionato e constrangimento financeiro.

Waldir Canal elogiou o trabalho do delegado Antônio Machado, titular da Delegacia Especializada, mas ponderou que “há necessidade de maior e melhor aparelhamento nesta área”, revelando, ainda, a superação dos profissionais dessa Delegacia e a excelente atuação do delegado Machado, para responder às demandas”.

Antes de encerrar os trabalhos, o vereador Waldir Canal anunciou a reunião extraordinária que ocorrerá no dia 08 de março, para destacar a mulher idosa na sociedade porto-alegrense, entre elas, a presidente da  Abrasus, Teresinha Borges, a qual participa de todas as reuniões da Frente Parlamentar e desenvolve um belo trabalho na área da saúde, para  os idosos, adiantou.

Também se manifestaram com esclarecimento e demandas, na busca da valorização e respeito aos idosos, representantes do  COMUI, FASC, ABRASUS, ANAPPS, INSS, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria da Acessibilidade, Fiscais do Município, Moradores da  Vila Ipiranga e outros.

 

Texto e foto: Ascom / vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend