Waldir Canal defende atendimento especial para vítimas de bullying

Waldir Canal defende atendimento especial para vítimas de bullying

Vereador republicano é autor da Lei 11.349/2012, que institui a semana “Juntos Contra o Bullying”.

 

Porto Alegre (RS) – Em reunião com o secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, o vereador Waldir Canal (PRB-RS) solicitou que o Centro de Referência às Vítimas de Violência de Porto Alegre (CRVV) estabeleça ações de atendimento às vítimas de bullying, com orientações e encaminhamentos cabíveis, de forma presencial ou por telefone.

O parlamentar republicano é autor da Lei 11.349/2012, que institui a semana “Juntos Contra o Bullying”, no calendário oficial de Porto Alegre, com o objetivo de orientar e conscientizar pais, alunos, educadores e familiares, na última semana do mês de  setembro, sobre os efeitos danosos ao ser humano, quando o mesmo sofre de bullying.

Waldir Canal observa que os casos de bullying podem ocorrer em diferentes situações e áreas do convívio social e, “podem causar dor e angústia, prejudicando o indivíduo de diferentes formas, por toda a vida”. Diante do problema, “o qual é mais conhecido em ambiente escolar”, o vereador sugere que a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos faça atendimento especial, por meio do CRVV, aos cidadãos que sofrem bullying e precisam de orientações técnicas para resolver ou minimizar o problema. Na oportunidade, o parlamentar também pediu a implantação de Programas de Prevenção, com orientação específica aos profissionais que trabalham com crianças e jovens na rede municipal, a fim  de evitar problemas e situações de bullying.

A sugestão de Canal foi bem recebida pelo secretário Marcantônio, o qual manifestou seu interesse de trabalhar o tema em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, Marcantônio informou que vai estabelecer adequações pertinentes, para que o CRVV faça o atendimento das vítimas de bullying ou denúncias afins.

 

Fonte: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest