Vitória (ES): sob o comando de Devanir Ferreira, CPI do Táxi revela irregularidades

Para Devanir Ferreira, o aluguel de táxis em Vitória é uma fraude que precisa ser combatida pelo Poder Pública.

Para Devanir Ferreira, o aluguel de táxis em Vitória é uma fraude que precisa ser combatida pelo Poder Pública

 

Vitória (ES) – Depois de 90 dias de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na gestão do sistema de táxi na capital capixaba e afunila as apurações revelando uma série de problemas, que vão desde a falta efetiva de fiscalização por parte do Poder Público, até a venda e aluguel de permissões para terceiros. A prática de acordo com o presidente da CPI, vereador Devanir Ferreira (PRB-ES), é proibida e quem deve conduzir o veículo é o permissionário, podendo ser auxiliado por mais dois motoristas.

De acordo com o parlamentar republicano “a não condução do veículo por parte do permissionário vencedor do certame, significa fraude”. “Muitos atravessadores acabam tomando conta de mais de 30 permissões, explorando o defensor, que já sai de casa devendo entre R$ 200,00 e R$ 300,00 do aluguel do táxi”, destacou. Segundo ele, durante as atividades da CPI, ficou claro que o aluguel do táxi é uma prática que gera prejuízos para o motorista. “O entendimento é de que o correto seria a divisão auferidos em cada corrida, tornando mais justo o acerto no final do dia de trabalho entre o permissionário e o defensor cadastrado legalmente”, explicou.

Para o vereador do PRB, “o modelo atual de diárias é cruel e desumano, penalizando não só o defensor, mas o usuário final do sistema de táxi, que paga por um serviço caro e muitas vezes mal prestado pelos condutores que trabalham mais de 24 horas por dia”, defendeu o republicano.

Texto e foto: Alexandre Damazio / Ascom – vereador Devanir Ferreira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest