Vitória (ES): sob o comando de Devanir Ferreira, CPI do Táxi revela irregularidades

De acordo com o parlamentar republicano “a não condução do veículo por parte do permissionário vencedor do certame, significa fraude”

Publicado em 2/7/2016 - 00:00

Para Devanir Ferreira, o aluguel de táxis em Vitória é uma fraude que precisa ser combatida pelo Poder Pública.
Para Devanir Ferreira, o aluguel de táxis em Vitória é uma fraude que precisa ser combatida pelo Poder Pública

 

Vitória (ES) – Depois de 90 dias de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na gestão do sistema de táxi na capital capixaba e afunila as apurações revelando uma série de problemas, que vão desde a falta efetiva de fiscalização por parte do Poder Público, até a venda e aluguel de permissões para terceiros. A prática de acordo com o presidente da CPI, vereador Devanir Ferreira (PRB-ES), é proibida e quem deve conduzir o veículo é o permissionário, podendo ser auxiliado por mais dois motoristas.

De acordo com o parlamentar republicano “a não condução do veículo por parte do permissionário vencedor do certame, significa fraude”. “Muitos atravessadores acabam tomando conta de mais de 30 permissões, explorando o defensor, que já sai de casa devendo entre R$ 200,00 e R$ 300,00 do aluguel do táxi”, destacou. Segundo ele, durante as atividades da CPI, ficou claro que o aluguel do táxi é uma prática que gera prejuízos para o motorista. “O entendimento é de que o correto seria a divisão auferidos em cada corrida, tornando mais justo o acerto no final do dia de trabalho entre o permissionário e o defensor cadastrado legalmente”, explicou.

Para o vereador do PRB, “o modelo atual de diárias é cruel e desumano, penalizando não só o defensor, mas o usuário final do sistema de táxi, que paga por um serviço caro e muitas vezes mal prestado pelos condutores que trabalham mais de 24 horas por dia”, defendeu o republicano.

Texto e foto: Alexandre Damazio / Ascom – vereador Devanir Ferreira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend