Vitor Paulo é o 3º deputado mais produtivo do Brasil

28_1_13_destaque02_rj_vitor_paulo_mais_produtivo_brasil

 

O deputado federal Vitor Paulo do PRB Fluminense, é o terceiro representante da Câmara que mais trabalhou em 2012 em favor de um Brasil mais moderno, justo e competitivo. É o que aponta ranking elaborado pela revista Veja para medir o desempenho dos parlamentares. O ranking está na segunda edição e foi publicado na revista recentemente.

O parlamentar republicano está à frente de políticos de peso, como o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), do ex-ministro Jutahy Magalhães (PSDB-BA), do líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de Luiza Erundina (PSB) e outros mais de 500 parlamentares.

Os nove eixos de atuação que balizaram a avaliação feita pela revista e a formatação do ranking são: batalha em favor de uma carga tributária menor e de um sistema tributário mais simples, mais infraestrutura, mais qualidade de gestão pública, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados, diminuição da burocracia, qualidade da educação e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

A reportagem explica que os deputados e senadores foram classificados de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Importante dizer que todos os políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram sumariamente excluídos do ranking. Apenas parlamentares com a ficha limpa integram o levantamento.

A equipe de Veja selecionou as proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2012, as 142 que compõem o estudo. Cada um das proposições foram classificadas como favorável ou desfavorável de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os nove eixos definidos para o levantamento.

O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares. A saber: a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emenda; c) posicionamento em votação nominal; d) pronunciamento em plenário e comissões. Galgaram posições parlamentares que, em seu cotidiano legislativo, defenderam as propostas em favor dos nove temas centrais estabelecidos pela Veja – perderam pontos aqueles que estiveram contra essas ideias em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.

Por Ascom Vitor Paulo – Brasília

Com informações da Revista Veja

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest