Vereadora Tia Eron lamenta mortes de escritor e de engenheiro

Após morte de João Ubaldo Ribeiro, Norberto Odebrecht faleceu no sábado

Publicado em 21/7/2014 - 00:00

Vereadora Tia Eron lamenta mortes de escritor e de engenheiro
Eron relembrou que ainda adolescente, com 15 anos, Odebrecht já trabalhava nas oficinas da empresa do pai

 

Salvador (BA) – Para a vereadora Tia Eron (PRB-BA), a Bahia recebeu um duro golpe nos últimos dias com as mortes do engenheiro Norberto Odebrecht e do escritor João Ubaldo Ribeiro. Ao receber, no final da noite deste sábado, a notícia da morte do fundador e presidente de honra da Organização Odebrecht, Eron ficou emocionada e relembrou o trabalho realizado pelo grupo que atua em 23 países, com mais de 200 mil funcionários. “Semana passada perdemos João Ubaldo Ribeiro, um dos maiores escritores do Brasil e hoje, nos despedimos de Norberto Odebrecht, um pernambucano que veio para a Bahia com cinco anos de idade e descansa aos 93, com a certeza de missão cumprida”, disse.

Eron relembrou que ainda adolescente, com 15 anos, Odebrecht já trabalhava nas oficinas da empresa do pai, pois tinha no sangue, a certeza de crescimento, através do trabalho sério realizado com muito amor. A trajetória de Odebrecht serve de modelo para os mais jovens. Aos 18 anos, ingressou no curso de engenharia seguindo a tradição da família e assumiu a empresa aos 21.

No sepultamento realizado no cemitério Campo Santo – bairro Federação, em Salvador, empresários, amigos, familiares e políticos emocionados se despediram do empresário que marcou época. O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara, disse que a morte de Norberto Odebrecht é uma perda irreparável, não só para a Bahia, mas também para o Brasil. “Trata-se de um pernambucano que escolheu a nossa terra para construir sua família e sua empresa que é uma das maiores do país”, disse. A preocupação de Odebrecht era com a formação de novos líderes empresariais, sem descuidar do social. “É uma perda lamentável para o nosso país, então perde todos”, encerra o vereador.

Muito abatido, com 85 anos de idade, o encarregado Pedro Sampaio que trabalha para o grupo há mais de 50, revelou que a morte de Odebrecht é um momento de tristeza, mas fica confortado porque tratava-se de uma pessoa boa. “Doutor Norberto era uma pessoa excelente. Era um patrão que todo mundo queria ter. Pela pessoa que ele era, deixa saudade para todos”, encerra.

Texto: Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Valdemiro Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend