Vereadora Tia Eron lamenta mortes de escritor e de engenheiro

Vereadora Tia Eron lamenta mortes de escritor e de engenheiro

Eron relembrou que ainda adolescente, com 15 anos, Odebrecht já trabalhava nas oficinas da empresa do pai

 

Salvador (BA) – Para a vereadora Tia Eron (PRB-BA), a Bahia recebeu um duro golpe nos últimos dias com as mortes do engenheiro Norberto Odebrecht e do escritor João Ubaldo Ribeiro. Ao receber, no final da noite deste sábado, a notícia da morte do fundador e presidente de honra da Organização Odebrecht, Eron ficou emocionada e relembrou o trabalho realizado pelo grupo que atua em 23 países, com mais de 200 mil funcionários. “Semana passada perdemos João Ubaldo Ribeiro, um dos maiores escritores do Brasil e hoje, nos despedimos de Norberto Odebrecht, um pernambucano que veio para a Bahia com cinco anos de idade e descansa aos 93, com a certeza de missão cumprida”, disse.

Eron relembrou que ainda adolescente, com 15 anos, Odebrecht já trabalhava nas oficinas da empresa do pai, pois tinha no sangue, a certeza de crescimento, através do trabalho sério realizado com muito amor. A trajetória de Odebrecht serve de modelo para os mais jovens. Aos 18 anos, ingressou no curso de engenharia seguindo a tradição da família e assumiu a empresa aos 21.

No sepultamento realizado no cemitério Campo Santo – bairro Federação, em Salvador, empresários, amigos, familiares e políticos emocionados se despediram do empresário que marcou época. O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara, disse que a morte de Norberto Odebrecht é uma perda irreparável, não só para a Bahia, mas também para o Brasil. “Trata-se de um pernambucano que escolheu a nossa terra para construir sua família e sua empresa que é uma das maiores do país”, disse. A preocupação de Odebrecht era com a formação de novos líderes empresariais, sem descuidar do social. “É uma perda lamentável para o nosso país, então perde todos”, encerra o vereador.

Muito abatido, com 85 anos de idade, o encarregado Pedro Sampaio que trabalha para o grupo há mais de 50, revelou que a morte de Odebrecht é um momento de tristeza, mas fica confortado porque tratava-se de uma pessoa boa. “Doutor Norberto era uma pessoa excelente. Era um patrão que todo mundo queria ter. Pela pessoa que ele era, deixa saudade para todos”, encerra.

Texto: Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Valdemiro Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest