Vereadora Patriciana Guimarães visita área atingida por incêndio em Macapá (AP)

Republicana esteve no bairro do Araxá, local do incêndio, e também na Escola Municipal Antonio Barbosa, no bairro Santa Inês, que está servindo de abrigo para as famílias

Publicado em 21/9/2017 - 00:00

Vereadora Patriciana Guimarães visita área atingida por incêndio em Macapá (AP)
Republicana e sua equipe do Gabinete Móvel Popular, visitaram a área afetada por um incêndio, ocorrido na tarde da última sexta-feira (15), no bairro do Araxá

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) e sua equipe do Gabinete Móvel Popular, visitaram a área afetada por um incêndio, ocorrido na tarde da última sexta-feira (15). Cerca de 16 famílias tiveram casas totalmente destruídas e outras parcialmente, no bairro do Araxá.

“Perdi tudo, anos de trabalho para acabar assim, em pó. Mas tenho a certeza que vou conseguir sair dessa situação, e com a ajuda de pessoas como a vereadora Patriciana Guimarães, que foi a única até este momento a vir ver de perto nossa situação, vamos levantar tudo novamente”, relata Alessandro Silva, morador do local.

Após a visita, a vereadora foi até a Escola Municipal Antonio Barbosa que fica no bairro Santa Inês, que está servindo de abrigo para as famílias. O colégio também está sendo utilizado como ponto de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.

“Não poderia deixar de dar apoio para essas famílias que hoje vivem esse drama, pessoas que perderam. Estamos nos mobilizando também para conseguir roupas e alimentos, pois não podemos fechar os olhos diante dessa situação que se repete mais uma em Macapá, já que em 2013 ocorreu um fato semelhante a este”, destacou a vereadora. 

Segundo Patriciana, a Prefeitura de Macapá colocou as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a Defesa Civil e Guarda Municipal, à disposição de todos as pessoas que perderam as casas e que de alguma forma foram afetados pelo incêndio.

Texto e Fotos: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend