Vereadora Séfora Mota leva presentes para idosos em Asilo de Porto Alegre

Vereadora Séfora Mota leva presentes para idosos em Asilo de Porto Alegre

Republicana elogiou o trabalho do abrigo com os idosos

Porto Alegre (RS)– A vereadora Séfora Mota (PRB) participou em junho de 2013, de uma festa no Asilo Padre Cacique. O abrigo que foi fundado em 19 de junho de 1898 pelo padre baiano Joaquim de Barros comemora mais um ano de existência. São vários anos de serviços e atenção às pessoas com mais de 60 anos. Atualmente, 150 idosos entre homens e mulheres vivem no prédio histórico. Cerca de 40% não tem nenhum vínculo familiar e precisam ainda mais de carinho dos funcionários e voluntários da instituição.

Para comemorar a data, os moradores passaram o dia em festa e tiveram várias apresentações musicais, almoço especial e visitas importantes. A vereadora  participou, junto com os idosos, de algumas atividades, e fez uma pequena homenagem. Bombons foram entregues para os moradores e funcionários e agasalhos que foram doados numa campanha feita pelo gabinete da vereadora foram entregues para à instituição. “Isso é o mínimo que podemos fazer por quem viveu uma vida inteira ainda tem felicidade e esperança mesmo, muitas vezes, sem a visita dos familiares”, afirmou Séfora.

Dona Osvaldina, que mora no Padre Cacique há mais de 20 anos, ficou animada com a visita da vereadora. “Eu adoro ela! É linda e muito alegre! Esse é um dia muito bom para nós que moramos aqui e somos felizes”, disse. Sempre ao lado de Dona Osvaldina. Séfora ainda acompanhou a apresentação dos jovens da Orquestra Villa-Lobos, um projeto de inclusão da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, da Vila Mapa.

“Maravilhosa essa tarde aqui. Vimos jovens com talento e oportunidade de serem artistas e idosos felizes, sendo muito bem tratados. Esses exemplos de alegria, trabalho e dedicação nos trazem esperança de que podemos ter uma vida melhor. Aprendi muito com eles e vou voltar sempre. Parabéns a todos que fazem parte dessa família chamada Asilo Padre Cacique!”, concluiu a vereadora.

No final da festa Séfora tirou fotos com todos e cantou em coro com os idosos o “Canto Alegretense”, interpretado pelos apresentadores de TV Neto Fagundes e Shana Muller.

Texto e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest