Vereadora Cristina Souza participa da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis (SC)

Vereadora Cristina Souza participa da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis (SC)

Dentre as diversas atividades, evento visou a promoção da inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho

Publicado em 9/10/2017 - 00:00

Vereadora Cristina Souza participa da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis (SC)
“Por alguns momentos pude sentir de fato suas dificuldades, aumentando minha preocupação ainda mais com a acessibilidade das calçadas do nosso município”, relatou Cristina Sousa

São José (SC) – A vereadora Cristina Sousa (PRB) participou, entre os dias 18 e 24 de setembro, da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis 2017, com atividades e palestras, tanto na capital como em São José, que promovem a inclusão de pessoas com deficiência, com foco na inserção do mercado de trabalho.

Entre as ações desenvolvidas, ocorreu nos dias 16 e 17 a Virada Social, que contou com a presença da vereadora josefense Cristina de Sousa, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São José.

A parlamentar participou de atividades como o basquete em cadeira de rodas e do circuito de cegos, em que usou bengalas e venda nos olhos para percorrer um circuito. “Poder se posicionar no lugar do outro foi uma oportunidade incrível. Por alguns momentos, pude sentir de fato suas dificuldades, aumentando minha preocupação ainda mais com a acessibilidade das calçadas do nosso município”, relatou Cristina, que dentre sua atuação parlamentar, trabalha pela inclusão e acessibilidade para o município de São José.

Um dos destaques desta edição foi o chamado Dia D, uma feira de emprego que ocorreu no sábado (23) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Avenida Mauro Ramos, na capital.

No encerramento do evento, no dia 24 de setembro, na beira mar de São José, Cristina Sousa foi condecorada com uma honraria entregue pela promotora do Ministério do Trabalho de Santa Catarina, doutora Quézia, em reconhecimento do trabalho da vereadora com as pessoas com deficiência.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Câmara Municipal de São José
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend