Vereador Welton Irmão quer proibir o uso de narguilés por menores

Vereador Welton Irmão quer proibir o uso de narguilés por menores

A justificativa do republicano para a proposta de proibição é, sobretudo, baseada no mal que o cachimbo causa ao organismo humano.

 

Três Lagoas (MS) – A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou proposta de autoria do vereador Welton Irmão (PRB) que proíbe o uso do narguilés por menores de 18 anos. O projeto segue para regulamentação da Prefeitura.

Pelo texto, fica também proibido o uso de cigarros, cachimbo em locais públicos, abertos ou fechados, como praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições e qualquer outro lugar onde houver aglomeração de pessoas. A proibição se estende também a ambientes fechados de uso coletivo privado, total ou parcialmente fechado, onde haja permanência ou circulação de pessoas.

Os responsáveis pelos locais deverão advertir os eventuais infratores sobre a proibição e ainda solicitar auxílio de força policial, se necessário. Além disso, o documento de identidade, que comprove a maior idade, deverá ser exigido pelos proprietários de estabelecimentos que comercializam o narguilé.

A justificativa do vereador para a proposta de proibição é, sobretudo, baseada no mal que o cachimbo causa ao organismo humano. “Estudos associam o uso de narguilé ao desenvolvimento de câncer de pulmão e doenças respiratórias. Além disso, podemos afirmar que numa sessão, o fumante inala uma quantidade de fumaça equivalente ao consumo de 100 cigarros ou mais”, alerta o vereador.

Fonte e foto: Ascom – vereador Welton Irmão

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest