Pastor Washington debate rodízio de veículos em Cuiabá

washington_240211

“O objetivo é evitar um caos”, justifica o vereador do PRB

Cuiabá (MT) – Discutir com a população de que forma o rodízio de veículo deverá ser implantado no trânsito de Cuiabá, durante as obras de modernização para a Copa do Pantanal 2014, é tema de audiência pública a ser realizada, em março, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal.

A proposta principal, apresentada pelo vereador Pastor Washington (PRB), autor do projeto de lei sobre o tema, pretende, através da audiência pública com a comunidade, buscar a melhor alternativa para a solução do problema que vai afligir parcela considerável dos motoristas na Capital.

“É fundamental a participação de todos os munícipes nesse processo, de buscar a melhor alternativa para o trânsito de Cuiabá, antecipadamente. O objetivo é evitar um caos”, justifica o vereador do PRB.

O parlamentar acrescenta que antes mesmo de o rodízio acontecer, é importante, primeiramente, buscar a melhoria na estrutura geral do trânsito da Capital, como também do transporte coletivo, que hoje está em situação precária.

“Existe em Cuiabá um crescimento contínuo tanto da frota de automóveis quanto na extensão dos congestionamentos diários no trânsito”, observa Pastor Washington. “Porém, se o trânsito e o transporte coletivo não forem readequados, não haverá maneira de contornar um dos grandes problemas da capital, que é a mobilidade urbana”, frisa.

Ele recebeu manifestações de apoio de líderes comunitários e de classes, destacando a eficácia do rodízio para melhorar a mobilidade urbana. Contudo, todos entendem que deve ser amplamente discutido, levando em conta os seus reais benefícios à cidade.
“Em relação ao trânsito, temos que pensar nas funções essenciais, como as escolas, atendimento médico, transporte de produtos perecíveis, de pessoas portadoras de deficiência física, entre outras”, resume Pastor Washington.

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Cuiabá
Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest