Vereador Waldir Canal participa da 2º Caminha da Pessoa Idosa em Porto Alegre

No encontro, republicano solicitou a implementação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Publicado em 7/10/2015 - 00:00

prb-waldir-canal-caminhada-idosos-foto2-ascom-06-10-2015
Caminhada simbolizou a abertura oficial do Mês do Idoso. No encontro, Waldir Canal solicitou a implementação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

 

Porto Alegre (RS)O vereador Waldir Canal (PRB-RS) representou a Câmara Municipal de Porto Alegre na II Caminhada da Pessoa Idosa, realizada pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, na tarde desta segunda-feira (5), na capital gaúcha.

O vereador acompanhou o secretário-adjunto do Idoso, André Canal, autoridades municipais e estaduais, representantes institucionais e centenas de idosos que,  após a concentração festiva na Praça da Alfândega, caminharam pela rua dos Andradas, com faixas, cartazes e “gritos de guerra”, pedindo respeito e valorização aos idosos, mais segurança e qualidade de vida aos cidadãos com mais de 60 anos.

Recebidos pelo prefeito José Fortunati e pelo vice-prefeito Sebastião Melo, os idosos e os convidados especiais que participaram do roteiro da caminhada, foram homenageados pelo Coral da Anapps e pelo cantor Luiz Porto Alex, com apresentações musicais.

O secretário André Canal, ao salientar que a caminhada simboliza a abertura oficial do Mês do Idoso, destacou a importância das ações que despertam a reflexão da sociedade sobre  a importância da pessoa idosa em diferentes setores da sociedade,  lembrando que os idosos possuem valor diferenciado, “que é a sabedoria da experiência”. André agradeceu os apoiadores e a presença massiva dos cidadãos idosos, os quais acompanharam o roteiro com muita energia e a demonstração da alegria de viver.

prb-waldir-canal-caminhada-idosos-foto-ascom-06-10-2015O vereador Waldir Canal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa,  falou dos avanços conquistados por meio da Frente Parlamentar instalada na Câmara Municipal, nas ações que viabilizam maior respeito aos idosos no transporte público coletivo. O parlamentar pediu a atenção do Executivo para implementação das  políticas públicas que objetivam o bem-estar e a qualidade de vida dessa parcela da população, ebm como sugeriu maior divulgação do Estatuto do Idoso.

Waldir Canal  agradeceu ao prefeito José Fortunati, “por acolher a ideia de instituir a Secretaria Adjunta do Idoso”, ao destacar que “ainda há muito a ser feito em prol da população idosa, que está em constante crescimento”.

José Fortunati parabenizou o secretário André pela organização do evento, destacando o trabalho das secretarias e entidades afins, para realização do Mês do Idoso. O prefeito revelou que faltam poucos dias para se tornar idoso, manifestando o orgulho da sua idade e, de estar participando de ações que visam o reconhecimento e valorização dos idosos.

A programação do Mês do Idoso segue até o final de outubro, com atividades diversas como: programação cultural, social, orientações de saúde, direito e outras, em  diferentes pontos da cidade.

 

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend