Vereador Valdemir pede rede de combate à violência e policiamento em Curitiba

Vereador Valdemir pede rede de combate à violência e policiamento em Curitiba

Valdemir é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba.


Curitiba (PR) –
Segundo levantamento do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, uma Organização Não Governamental (ONG) do México, Curitiba estreou ao lado de Porto Alegre (RS) e Teresina (PI) entre as 50 cidades mais violentas do mundo. Com o entendimento de que o narcotráfico é um dos principais motivos para as altas taxas de homicídios em Curitiba, foram 31.48 para cada 100 habitantes, o presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Valdemir Soares (PRB-PR), quer a criação de uma rede eficaz de combate à violência urbana.

O parlamentar enviou quatro requerimentos à Polícia Militar do Paraná e à Secretaria de Segurança Pública e Administração (SESP-PR), solicitando mais policiamento nas regiões do Prado Velho, Rebouças, Parolin, Água Verde, Cajuru, Uberaba e Bairro Alto, para complementar os pedidos oficializados à Guarda Municipal de Curitiba. “A falta de segurança é um desrespeito à noção de cidadania e a população não pode viver enclausurada atrás de portões e grades para se proteger da criminalidade. A permanência da PM e da guarda municipal nas ruas vai acabar com a cultura do medo e com a ousadia de bandidos, drogados e traficantes”, destacou Valdemir.

Conscientização

Além de frequentes pedidos por mais segurança na cidade, o vereador republicano defende a prevenção às drogas, a ressocialização de ex-dependentes químicos e repressão ao tráfico. Valdemir é idealizador do projeto voluntário “Curitiba Te Quero Sem Drogas”, que articula em conjunto com a Força Jovem Universal, atividades relacionadas à cultura e ao esporte com foco na prevenção do envolvimento de jovens com entorpecentes. Há mais de vinte anos a parceria cresce com a conscientização e transformação de comportamento de centenas de participantes que multiplicam a mensagem a favor da vida.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest