Vereador Valdemir pede rede de combate à violência e policiamento em Curitiba

Vereador Valdemir pede rede de combate à violência e policiamento em Curitiba

Valdemir é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba.


Curitiba (PR) –
Segundo levantamento do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, uma Organização Não Governamental (ONG) do México, Curitiba estreou ao lado de Porto Alegre (RS) e Teresina (PI) entre as 50 cidades mais violentas do mundo. Com o entendimento de que o narcotráfico é um dos principais motivos para as altas taxas de homicídios em Curitiba, foram 31.48 para cada 100 habitantes, o presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Valdemir Soares (PRB-PR), quer a criação de uma rede eficaz de combate à violência urbana.

O parlamentar enviou quatro requerimentos à Polícia Militar do Paraná e à Secretaria de Segurança Pública e Administração (SESP-PR), solicitando mais policiamento nas regiões do Prado Velho, Rebouças, Parolin, Água Verde, Cajuru, Uberaba e Bairro Alto, para complementar os pedidos oficializados à Guarda Municipal de Curitiba. “A falta de segurança é um desrespeito à noção de cidadania e a população não pode viver enclausurada atrás de portões e grades para se proteger da criminalidade. A permanência da PM e da guarda municipal nas ruas vai acabar com a cultura do medo e com a ousadia de bandidos, drogados e traficantes”, destacou Valdemir.

Conscientização

Além de frequentes pedidos por mais segurança na cidade, o vereador republicano defende a prevenção às drogas, a ressocialização de ex-dependentes químicos e repressão ao tráfico. Valdemir é idealizador do projeto voluntário “Curitiba Te Quero Sem Drogas”, que articula em conjunto com a Força Jovem Universal, atividades relacionadas à cultura e ao esporte com foco na prevenção do envolvimento de jovens com entorpecentes. Há mais de vinte anos a parceria cresce com a conscientização e transformação de comportamento de centenas de participantes que multiplicam a mensagem a favor da vida.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!