Vereador Toinho do Judô assume Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Irecê

A indicação do republicano se deu por sua experiência e afinidade com o segmento do esporte.

Publicado em 7/4/2015 - 00:00

Vereador Toinho do Judô assume Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Irecê
A indicação de Toinho do Judô (à direita) se deu por sua experiência e afinidade com o segmento do esporte

 

Irecê (BA) – O vereador republicano Antônio Jesus, conhecido popularmente como Toinho do Judô,  assumiu o comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município de Irecê, na Bahia. A cerimônia de posse aconteceu no último dia 1º de abril.

A indicação do republicano, segundo o prefeito do município Luizinho, se deu por sua experiência e afinidade com o setor. “Toinho do Judô é um jovem que respira o esporte e já tem um grande trabalho desenvolvido em nosso município que contempla essa área”, explica. Luizinho anunciou que vai lançar um pacote de intervenções para fomentar o esporte em Irecê. “Estamos fortalecendo nosso governo e o novo secretário chega pra somar ainda mais a nossa equipe”, disse o prefeito.

Toinho do Judô destacou a importância do esporte, sobretudo, de sua contribuição no resgate de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. O republicano apontou que vai trabalhar incansavelmente para que as escolas de Irecê ofereçam oficinas de esporte, como forma de inclusão social. “Assumo esse desafio com muita responsabilidade. Essa Secretaria tem a missão de transformar o esporte em uma modalidade de inclusão social de crianças e jovens. O esporte é uma grande arma contra às drogas”, argumenta.

Sobre os projetos a serem implementados pela pasta, o novo secretário adianta que inicialmente será lançado o projeto ‘Atleta na Escola’, onde os colégios de Irecê deverão oferecer oficinas de esporte em horário oposto às aulas, como atividade extracurricular.

O republicano destacou, ainda, que já conversou com a deputada federal Tia Eron (PRB/BA) para que destine recursos por meio de suas emendas para o fomento do esporte na região. “Temos uma parceria e já solicitei recursos para a aquisição de materiais esportivos, construção de quadras poliesportivas e ações que fortaleçam o setor em Irecê”, disse.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend