Vereador Sérgio Lima solicita agência do Poupa Tempo para Resende (RJ)

O programa, segundo o republicano, vai facilitar a retirada de documentos na cidade

Publicado em 22/2/2017 - 00:00

O programa, segundo o vereador Sérgio Lima, vai facilitar a retirada de documentos na cidade


Resende (RJ) –
O município de Resende, no Rio de Janeiro, poderá ser contemplado com uma unidade do Programa Poupa Tempo. O pedido foi feito pelo vereador Sérgio Lima (PRB) que teve a indicação aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo. O programa, segundo o vereador, vai facilitar a retirada de documentos na cidade.

O projeto reúne órgãos federais, estaduais e municipais, permitindo a retirada de documentos como primeira e segunda via de RG, CPF, carteira profissional, habilitação, título de eleitor, entre outros, em um mesmo local.

“É grande a dificuldade em nossa cidade para termos posse de todos os documentos pessoais, pois é preciso ir a endereços diferentes, em áreas muitas vezes distantes, para obtê-los. Com a implantação do projeto, os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego e a população em geral pouparia, não apenas tempo para retirar documentos, mas também o dinheiro gasto com idas e vindas de órgãos púbicos variados”, defendeu o vereador.

Sérgio Lima explica, ainda, que nas cidades onde o programa foi implantado, o Poupa Tempo está sendo modelo de atendimento e referência em todo país. “Segundo pesquisa realizada em dezembro de 2014 pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (FIPE/SP), o programa Poupa Tempo conquistou 99% de aprovação dos usuários. A iniciativa desse projeto vai aumentar os investimentos na região e contribuir para o crescimento econômico de Resende, que hoje é um polo gerador de atividades econômicas e centro de desenvolvimento”, apontou.

Texto: Câmara Municipal de Resende
Foto: Cyntia Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend