Vereador Rafael Demarchi fecha com o PRB em São Bernardo do Campo

Vereador Rafael Demarchi fecha com o PRB em São Bernardo do Campo

Rafael Demarchi (ex-PSD), é o mais novo integrante do PRB, partido da base de apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS)

 

São Bernardo do Campo (SP) – Com divergências ideológicas com o PT, o vereador de São Bernardo, Rafael Demarchi (ex-PSD), é o mais novo integrante do PRB, partido da base de apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS). O legislador acredita que a sua nova legenda lhe dará mais espaço para projetos futuros e que o partido pode indicar o candidato a vice.

A mudança de legenda foi sacramentada na semana passada, mas oficializada na última terça-feira (22). Entre os motivos estão as “imposições de ideologias” defendidas pelo comando petista. “Tivemos um rompimento quando foi votada a questão da ideologia de gênero (no Plano Municipal de Educação e na criação do Conselho Municipal de Defesa da Mulher) que não é uma questão defendida pelo (prefeito Luiz) Marinho (PT), mas pelo comando do PT”, afirmou Demarchi que foi um dos defensores da proibição.

“Agora estou em um partido de centro-direita. Um partido que está mais alinhado com essa questão dos valores familiares, da onda mais conservadora que está acontecendo em alguns países do mundo como a Argentina e também acontece no Brasil. Agora estamos mais alinhados como uma ideologia em comum”, explicou o vereador.

Ligado a igrejas cristãs e também a um público de classe alta, Rafael Demarchi passou a ver que não tinha mais motivos para apoiar o PT no período eleitoral. Apesar do rompimento para as eleições de outubro, o vereador afirmou que manterá o apoio ao governo até o final do ano. “Existe uma acordo e vamos cumprir. Vamos dar governabilidade, mas votaremos contra caso um projeto não esteja de acordo com o que penso”, afirma.

Vice

Sobre a indicação ao vice, Rafael Demarchi considera que a legenda tem forças suficientes para indicar o nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Bernardo, Luis Ricardo Davanzo (PRB-SP) que se filiou no partido há dez dias. “Temor chances, nós e o PSB. São dois partidos muito fortes e que podem ajudar muito”, justificou.

Presente na coletiva para o anúncio de Demarchi, Davanzo se esquivou de qualquer possibilidade. “Pode ser que essa questão do vice aconteça, mas o mais importante é que o nosso partido está muito forte. Temos a experiência do vereador João Batista, que já foi presidente da Rede Record, já foi vereador em São Paulo e que agora está aliada com a juventude do Rafael Demarchi que seguramente vai ser eleito vereador novamente”, disse o advogado.

Fonte: Repórter Diário
Foto: Carlos Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!